MMA
None

UFC EM BOSTON

Urijah Faber leva susto, mas reage, vence Marajó e engata sequência no UFC

Brasileiro começa bem, mas Faber consegue a reviravolta e ganha por decisão unânime

postado em 17/08/2013 23:14 / atualizado em 18/08/2013 00:56

Jared Wickerham/Getty Images/AFP

Iuri Marajó até começou de forma empolgante, aplicando bela queda e quase finalizando. Mas prevaleceu a maior experiência de Urijah Faber, que derrotou o brasileiro por decisão unânime dos juízes, no card principal do UFC Fight Night 26, neste sábado, em Boston. O Califórnia Kid, que perdeu o cinturão interino do peso-galo para Renan Barão, vai reconquistando espaço na categoria.

Foi a terceira vitória consecutiva do californiano, depois do revés para Renan Barão, no ano passado, valendo o cinturão interino. Faber se posiciona novamente em condição de almejar uma futura disputa de título dos galos – o campeão linear, Dominick Cruz, ainda se recupera de cirurgias no joelho e não tem previsão de volta.

Iuri Marajó, por sua vez, teve o grande desafio na carreira, depois de três vitórias, um no contest (luta sem resultado) e um revés no UFC. O paraense, formado na luta marajoara, vinha de triunfo ante Iliarde Santos, em Jaraguá do Sul-SC, por nocaute técnico. Agora, ele terá que buscar a recuperação no próximo compromisso.

A luta

Jared Wickerham/Getty Images/AFP
Grande favorito no combate, Urijah Faber foi surpreendido pelo brasileiro, que aplicou uma linda queda no começo e por pouco não encaixou a chave de braço. Marajó ainda tentou mochilar o adversário para buscar o mata-leão. Mas o Califórnia Kid mostrou a já conhecida superação para sair da posição difícil e inverter a situação. Por cima, ele apostou nas cotoveladas, que castigaram o paraense.

No segundo round Urijah Faber não mudou a estratégia. Ele buscou nova queda, pressionou o brasileiro na grade e foi novamente para as cotoveladas no ground and pound. Mesmo em situação complicada, Iuri Marajó resistiu até o fim do assalto.

No terceiro round Faber manteve o ritmo e a tática de não fugir às características. Aplicou nova queda e foi novamente para as cotoveladas. O Califórnia Kid ficou por cima, somou pontos e controlou bem o combate. No fim, o norte-americano foi declarado vencedor por 30 a 26, 30 a 27 e 30 a 26. “Ele é um brasileiro muito duro, sabia que teria que usar toda minha habilidade para derrotá-lo”, declarou o ex-campeão do extinto WEC.

Tags: night fight boston ufc marajo iuri faber urijah