
Iuri Marajó até começou de forma empolgante, aplicando bela queda e quase finalizando. Mas prevaleceu a maior experiência de Urijah Faber, que derrotou o brasileiro por decisão unânime dos juízes, no card principal do UFC Fight Night 26, neste sábado, em Boston. O Califórnia Kid, que perdeu o cinturão interino do peso-galo para Renan Barão, vai reconquistando espaço na categoria.
Saiba mais
Iuri Marajó, por sua vez, teve o grande desafio na carreira, depois de três vitórias, um no contest (luta sem resultado) e um revés no UFC. O paraense, formado na luta marajoara, vinha de triunfo ante Iliarde Santos, em Jaraguá do Sul-SC, por nocaute técnico. Agora, ele terá que buscar a recuperação no próximo compromisso.
A luta

No segundo round Urijah Faber não mudou a estratégia. Ele buscou nova queda, pressionou o brasileiro na grade e foi novamente para as cotoveladas no ground and pound. Mesmo em situação complicada, Iuri Marajó resistiu até o fim do assalto.
No terceiro round Faber manteve o ritmo e a tática de não fugir às características. Aplicou nova queda e foi novamente para as cotoveladas. O Califórnia Kid ficou por cima, somou pontos e controlou bem o combate. No fim, o norte-americano foi declarado vencedor por 30 a 26, 30 a 27 e 30 a 26. “Ele é um brasileiro muito duro, sabia que teria que usar toda minha habilidade para derrotá-lo”, declarou o ex-campeão do extinto WEC.