Brad Tavares aproveitou sua experiência e venceu o primeiro combate do card principal do UFC Fight Night: "Condit vs Kampmann", em Indianápolis. O lutador havaiano conquistou a vitória sobre o compatriota Robert McDaniel por decisão unânime.
Saiba mais
Acompanhe todos os resultados do UFC Fight Night 27: Condit vs Kampmann 
Carlos Condit dá o troco em Martin Kampmann e vence por nocaute técnico 
Rafael dos Anjos surpreende, domina e bate Donald Cerrone por decisão unânime 
Gastelum justifica expectativa e vence Melancon por finalização com mata-leão 
Em luta equilibrada, Court McGee vence Robert Whittaker por decisão dividida 
Takeya Mizugaki vence Erik Perez por decisão dividida em Indianápolis 
Confira todos os resultados do card preliminar do UFC em Indianápolis
Brad começou bem a luta e dominou os dois primeiros rounds. Precisando desesperadamente de um bom desempenho para reverter o placar, Bubba buscou o combate intensamente no último round, mas não conseguiu uma finalização.
A luta
Tavares começou a luta com vários chutes baixos, enquanto McDaniel buscou um double leg. Bubba acertou uma boa combinação de jab e diretos, mas o adversário respondeu e o desequilibrou. Os dois lutadores buscaram a luta agarrada e foram para o clinch. No fim, Brad ficou em posição de vantagem na grade e disparou joelhadas no rival.
Tavares começou bem na trocação e desequilibrou o rival por duas vezes no início do segundo round. McDaniel levou a luta para o solo, mas o rival se levantou. Tavares mais uma vez derrubou o oponente com um jab. Bubba ficou em pé e foi acertado com um chute forte no peito. Após alguns momentos de poucos ataques, Brad derrubou o adversário, mas ele não arriscou ficar na guarda do rival.
McDaniel aplicou um bom chute alto no começo do último round. Tavares respondeu com um chute baixo, que acertou a região genital do adversário e a luta foi interrompida. O combate recomeçou e Bubba continuou pressionando. Ele deixou o rival com as costas no solo e chegou à meia-guarda para trabalhar as transições no solo.
Tavares buscou uma kimura, mas o rival conseguiu livrar o braço esquerdo. Bubba tentou chegar às costas de Brad, mas o adversário escapou e conseguiu repor a guarda. No último minuto, McDaniel voltou para a meia-guarda e depois chegou à posição de 100 quilos. Ele não conseguiu manter a posição e voltou para a guarda. Bubba ainda tentou trabalhar o ground and pound no fim do round, mas não deu tempo de fazer muita coisa.