Único lutador brasileiro a entrar no octógno do UFC Fight Night 27: "Condit vs Kampmann", em Indianápolis, Rafael dos Anjos surpreendeu. Cotado como 'zebra' na luta contra o 'Caubói' Donald Cerrone, carioca não deu chances para o rival durante os primeiros adversários e apenas administrou a vitória no fim.
Saiba mais
Acompanhe todos os resultados do UFC Fight Night 27: Condit vs Kampmann 
Carlos Condit dá o troco em Martin Kampmann e vence por nocaute técnico 
Gastelum justifica expectativa e vence Melancon por finalização com mata-leão 
Em luta equilibrada, Court McGee vence Robert Whittaker por decisão dividida 
Takeya Mizugaki vence Erik Perez por decisão dividida em Indianápolis 
Brad Tavares controla luta fraca e vence Bubba McDaniel por decisão unânime
Os dois primeiros rounds foram dominados por Rafael dos Anjos, que conseguiu boas quedas e golpes contundentes, tanto na luta em pé, quanto no chão. No terceiro round, o brasileiro apenas administrou e acabou até mesmo perdendo o round, mas venceu por decisão dos juízes, que deram 29 a 28 para o carioca.
A luta
O lutador brasileiro começou o round muito bem, dominando o centro do octógono. Os lutadores trocaram chutes, até que Rafael conectou um bom direto de esquerda. Cerrone começou a buscar golpes perigosos e quase acertou uma joelhada. Depois de muito estudo, Rafael acertou um bom gancho de direita que derrubou o rival. Na queda, o Cowboy arriscou um triângulo, mas o brasileiro escapou e ficou por cima. Na guarda de Donald, Rafael trabalhou com bons socos na linha de cintura e cotoveladas no rosto até o fim do round.
O segundo round começou com o brasileiro buscando um chute reto, bloqueado pelo rival. Cerrone acertou um bom gancho na linha de cintura de Rafael, seguido de um gancho. O norte-americano acertou outro bom golpe na linha de cintura do brasileiro. Ele também acertou outro gancho no rosto. Apesar dos golpes, o Caubói não foi muito efetivo e levou a luta para o solo. O norte-americano caiu na meia-guarda do brasileiro, que não se desesperou e trabalhou bem por baixo. Em pé novamente, Rafael encurtou a distância para soltar duas cotoveladas e uma queda em Cerrone. Na guarda do americano, ele terminou o round no ground and pound.
Com a vitória nos dois primeiros rounds, Rafael voltou para o terceiro com mais tranquilidade. Perdendo, Cerrone foi para cima e aplicou um bom chute alto, respondido pelo carioca. O Caubói tentou uma joelhada voadora, mas errou, e recebeu um gancho de esquerdo em cheio no rosto num belo contragolpe. O norte-americano continuou em cima e buscou chutes na linha de cintura do brasileiro e, empurrado pela torcida, disparou mais uma sequência de chutes enquanto o lutador carioca fazia o tempo passar no octógno. No fim, Rafael acertou um bom overhand para finalizar sua bela e surpreendente vitória.