MMA
None

'BONES'

Dana White valoriza vitória de Jon Jones: 'Foi o melhor desempenho dele'

Dirigente exalta atuação do campeão na luta contra Glover Teixeira em Baltimore

postado em 28/04/2014 21:51 / atualizado em 04/11/2014 15:03

Redação /Superesportes

Para muitos, Jon Jones teve uma vitória tranquila diante de Glover Teixeira no UFC 172, em Baltimore, na madrugada do último domingo. Entretanto, o presidente da organização, Dana White, considera que o amplo domínio sobre o desafiante mineiro foi fruto da performance de ‘Bones’ durante os cinco rounds. Para o dirigente, foi a melhor atuação do campeão na carreira.

“Acho que foi o melhor desempenho da carreira dele. Não deram ao Glover o respeito que ele merecia, quando o apontaram como um azarão. Se ele (Jon Jones) não provou isso na luta contra o Gustafsson, definitivamente provou isso nesta luta. Jon Jones evolui a cada vez que luta e faz coisas novas”, destacou o mandatário, citando a controversa vitória de ‘Bones’ diante do sueco no UFC 165, quando muitos viram o escandinavo melhor nos cinco rounds.

O dirigente considera que Jon Jones, aos 26 anos (completará 27 em 19 de julho), caminha para encontrar a maturidade e também mostrou isso contra Glover Teixeira. “Ele é o mais jovem campeão dos meio-pesados, mas ele está se tornando um homem na frente de todo mundo. Ele está crescendo dentro e fora do octógono, acho que ele nunca esteve tão bem quanto na noite em Baltimore”, acrescentou Dana.

O presidente do UFC destacou as qualidades de Glover e disse que até se surpreendeu com a atuação de Jon Jones. “Glover Teixeira bate muito forte, é um cara duro e Jon fez uma luta que eu achei que não fosse fazer. Pensei que Jones tentaria derrubar o Glover e soltar os cotovelos no chão, já que o Glover tentaria encurtar a distância para acertá-lo com os socos. Mas o Jon Jones soltou grandes cotoveladas em pé e teve um desempenho inacreditável”, exaltou.

Jon Jones defendeu pela sétima vez o cinturão dos meio-pesados do UFC, batendo Glover por decisão unânime. O campeão ampliou o recorde na categoria, que era dele próprio. E se aproximou da marca de Anderson Silva, que manteve o título em dez lutas seguidas, até hoje inalcançavel na organização. Já o mineiro teve interrompida sequência de 20 triunfos no MMA – não perdia desde março de 2005.

Tags: ufc 172 jon jones glover teixeira dana white baltimore cinturão vitória