MMA
None

PROVOCAÇÕES

Gustafsson rebate Jon Jones: "Ele não é o cara certo para dizer que sou arrogante"

Aguardado duelo entre 'Bones' e o sueco já começou, pelo menos nas palavras

postado em 29/04/2014 09:34 / atualizado em 04/11/2014 16:04

Redação /Superesportes

Antes mesmo do anúncio da data e local, a revanche entre o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, e o próximo desafiante, o sueco Alexander Gustafsson, já provoca declarações ousadas dos dois lados. O Mauler rebateu declarações do dono do cinturão de que ficou arrogante depois do duelo naluta principal do UFC 165, em setembro de 2013, quando ‘Bones’ foi declarado vencedor por decisão unânime, resultado muito contestado.

Antes de defender pela sétima vez o cinturão, com vitória por decisão unânime diante de Glover Teixeira no UFC 172, em Baltimore, Jon Jones disse que o sueco estava ‘arrogante demais para um cara que não ganhou a luta’. E que ele ‘tinha que fechar a boca e voltar à prancheta, para humildemente retornar para uma segunda chance”.

Alexander Gustafsson se manifestou sobre a fala do campeão. E demonstrou certa mágoa com ‘Bones’. “Eu não sei porque ele está me chamando de arrogante, ele não é o cara certo para dizer que eu sou arrogante”, respondeu o escandinavo, que se credenciou a disputar novamente o cinturão ao derrotar Jimi Manuwa por nocaute técnico em Londres, em março passado.

Para o ‘Mauler’, como é chamado, Jon Jones não consegue tirá-lo do pensamento. “Eu acho que estou na cabeça dele agora. Eu aprendi ao longo dos anos que não é só a luta em sim, mas há muita coisa mentalmente em uma luta, eu acho isso muito importante. Acho que há muita coisa na cabeça dele agora e ele fica irritado só de ouvir o meu nome. E gosto disso. Eu não sou um ‘trash talker’ (que gosta de provocações), mas se alguém me perguntar, vou dizer o que eu sinto e penso”, destacou.

Jon Jones e Alexander Gustafsson disputaram uma luta memorável no UFC 165, em Toronto, que terminou com vitória do campeão por decisão unânime. O resultado foi muito contestado, já que o sueco acertou vários golpes e até derrubou o norte-americano, algo até então inédito. O campeão até precisou ser levado a um hospital em função dos vários hematomas no rosto. O clima entre os dois esquentou nos últimos meses, com troca de farpas na mídia. O Mauler declarou que ‘Bones’ fazia de tudo para não enfrentá-lo e provocou a reação do dono do título, que chamou o escandinavo de arrogante.

Tags: alexander gustafsson jon jones bones mauler provocações revanche cinturão ufc