
Em hiato na carreira há mais de um ano, Georges St. Pierre revelou que recebeu proposta para enfrentar Anderson Silva, em uma superluta de ex-campeões dos meio-médios e médios do Ultimate Fighting Championship. Em entrevista ao MMA Hour dessa segunda-feira, o canadense afirmou que o presidente do UFC, Dana White, lhe ofereceu o confronto com Spider em Montreal, mas preferiu recusar a possibilidade. Segundo GSP, o convite surgiu antes de o caso de doping do brasileiro por uso de esteroides ser divulgado.
Saiba mais
Georges St. Pierre pisou no octógono pela última vez em novembro de 2013, quando defendeu o cinturão dos meio-médios contra Johny Hendricks, em polêmica vitória por decisão dividida. O canadense admite que tem vontade de voltar a lutar, mas vê os recentes casos de doping no MMA como uma barreira. O canadense sempre foi um crítico do sistema antidoping do UFC e cobrou a necessidade de exames mais rigorosos.
“Estou ocupado com outros projetos agora, mas não vou mentir que sinto a necessidade de voltar. Quando assisto às grandes lutas no UFC, eu sinto mais vontade de voltar. Mas eu tirei um tempo de competir porque estava exausto de tanta pressão e expectativas. Precisava manter minha estabilidade mental. Agora, já consigo fazer alguns movimentos após a cirurgia no joelho. Não estou dizendo que vou voltar a lutar, mas não estou interessado em competir novamente se o esporte não estiver limpo. Esta é uma das grandes preocupações que eu tenho”, afirmou.