MMA
None

UFC 187

Aguardado duelo entre Chris Weidman e Vitor Belfort deve ocorrer no UFC 187, em maio

Disputa de cinturão dos médios seria atração do evento na semana do Memorial Day

postado em 11/02/2015 12:41 / atualizado em 11/02/2015 11:56

Reprodução/Facebook UFC

A aguardada luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort pelo cinturão dos médios do Ultimate Fighting Championship deve ser realizada ainda no primeiro semestre de 2015. De acordo com a coluna Radar on-Line, da revista Veja, a disputa de título deve ser a atração principal do UFC 187, em Las Vegas, em 23 de maio, na semana do Memorial Day - feriado nos Estados Unidos dedicado aos combatentes mortos em guerra.

A luta pelo cinturão dos meio-pesados, entre Jon Jones e Anthony Johnson, também é especulada para o mesmo evento. O UFC ainda não confirmou a data dos dois combates.

O duelo entre Chris Weidman e Vitor Belfort já foi adiado em outras três oportunidades. O ‘Fenômeno’ desafiaria o norte-americano pelo cinturão dos médios no UFC 184, em 28 de fevereiro, em Los Angeles. No entanto, o campeão lesionou a costela durante um treino, e a luta teve de ser cancelada. O presidente do Ultimate, Dana White, chegou a oferecer a Belfort uma disputa de cinturão interino da categoria contra Lyoto Machida, mas recebeu resposta negativa.

Vitor Belfort não demonstrou vontade de enfrentar o compatriota, alegando que não teria tempo hábil para se preparar para enfrentar um lutador canhoto. Ele ainda sugeriu os nomes de Yoel Romero e Mark Munoz, 6º e 13º colocados do ranking do peso médio, respectivamente, para a disputa de cinturão interino. A contraproposta do ‘Fenômeno’, entretanto, foi rechaçada pelo UFC.

Outros cancelamentos – Weidman e Belfort se enfrentariam em maio de 2014, mas a proibição para tratamento de reposição de testosterona tirou o ‘Fenômeno’ da luta, sendo substituído por Lyoto Machida. Belfort era adepto à terapia e alegou que precisaria de um período para readaptação antes de subir novamente ao octógono. O outro encontro foi agendado para o UFC 181, em dezembro passado. Weidman precisou ser submetido a uma cirurgia no joelho e não teria tempo hábil para recuperação até a data do duelo.

Tags: ufc 187 chris weidman vitor belfort