Donald Cerrone, o Caubói do UFC: norte-americano acusa campeão Rafael dos Anjos de usar anabolizantes
Anunciado primeiro desafiante do campeão peso leve, Rafael dos Anjos, Donald Cerrone ainda nem sabe quando enfrentará o brasileiro. Mas já tratou de apimentar o futuro duelo com declaração polêmica. O Caubói, como é chamado, acusou o carioca de doping com esteroides anabolizantes.
Cerrone acessou o Twitter para responder a uma pergunta de fã sobre quando poderia enfrentar o campeão. E o Caubói, que nunca teve a postura de polemizar contra ninguém, foi logo atirando contra o brasileiro. “Assim que seu ciclo (de anabolizantes) acabar e ele puder passar em um teste (antidoping) de sangue”, escreveu o norte-americano.
O Caubói já teve um duelo contra Rafael dos Anjos no UFC, e saiu do octógono com derrota. Foi o último revés de Cerrone, que caiu diante do brasileiro por pontos, em agosto de 2013, em Indianápolis. Desde então, o norte-americano engatou sequência positiva e venceu as oito últimas lutas, ganhando uma chance para disputar o cinturão dos leves.
Não foi a primeira vez que Rafael dos Anjos foi acusado de doping depois de ter conquistado o cinturão. O lutador nascido no Rio de Janeiro foi alvo de Bobby Green, que levantou suspeita sobre a atuação arrasadora do brasileiro diante de Anthony Pettis, no UFC 185, no triunfo por decisão unânime, que garantiu o título ao novo campeão dos leves.