MMA
None

SUSPENSÃO

Em comunicado, UFC ressalta carreira de Anderson Silva e aguarda retorno para 2016

Em nota, organização apoia Comissão Atlética e destaca política antidoping

postado em 14/08/2015 08:12 / atualizado em 14/08/2015 08:15

Reprodução/Twitter

O Ultimate Fighting Championship se manifestou sobre a punição imposta a Anderson Silva pela Comissão Atlética de Nevada, depois de audiência em Las Vegas. O Spider foi suspenso por 12 meses devido a doping e só estará apto para voltar ao octógono a partir de 1º de fevereiro de 2016. Além disso, terá que pagar multa de 30% da bolsa para o duelo contra Nick Diaz no UFC 183 e precisa passar por novo exame antidoping para obter licença e retornar aos eventos da organização.

Em nota publicada no site oficial, o UFC explica que a punição de Anderson é retroativa à luta contra Nick Diaz, em 31 de janeiro deste ano, por isso só poderá retornar a partir de fevereiro de 2016. A organização ressaltou a política contra o uso de substâncias ilegais no esporte e demonstrou apoio à Comissão Atlética de Nevada. A franquia ainda destacou a carreira do Spider e disse aguardar pela volta do ex-campeão ao octógono.

Além da suspensão de um ano, Anderson Silva também teve a vitória por decisão unânime sobre Nick Diaz alterada para No Contest (luta sem resultado). Ele ainda perdeu bônus de US$ 200 mil pelo triunfo no evento.

Confira a nota oficial do UFC

“De acordo com a audiência realizada nesta quinta-feira pela Comissão Atlética de Nevada, Anderson foi obrigado a cumprir suspensão de 12 meses das competições, retroativa desde a sua última luta, em 31 de janeiro.

Ao final de sua suspensão, Silva deve apresentar antes de sua próxima luta um teste negativo após a reaplicação do exame, em Nevada.

A organização do UFC mantém uma política restrita, consistente contra o uso por seus atletas de qualquer substância ilegal e ou que melhore o desempenho, estimulantes ou agentes que ocultem os resultados dos exames, e apoia totalmente os esforços da Comissão para garantir uma competição por todos os atletas do MMA.

O UFC reconhece a grande carreira de Silva e aguarda pelo seu retorno ao Octógono em 2016.”

Tags: spider doping punição suspensão ufc comunicado Anderson Silva nota oficial comissão atlética de nevada