MMA
None

UFC

TJ Dillashaw se defende e rebate acusação de Conor McGregor: 'Ele é um traidor do país dele'

Chamado de 'cobra', campeão do peso galo do UFC justifica saída da equipe de Urijah Faber e aponta hipocrisia do irlandês, que atualmente reside em Las Vegas

postado em 17/10/2015 19:42 / atualizado em 17/10/2015 19:57

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Getty Images

TJ Dillashaw, voltou a justificar a decisão de trocar a Team Alpha Male, liderada por Urijah Faber, pela Elevation Team, do treinador e mentor Duane Ludwig. O campeão do peso galo do UFC afirmou que a mudança foi por motivos profissionais e rebateu a declaração do polêmico Conor McGregor, dono do título interino dos penas, de que teria traído os amigos da antiga equipe. Segundo o californiano, neste contexto, o ‘Notorious’ também seria um traidor, já que deixou o país natal, a Irlanda, para viver em Las Vegas.

“Sim, isso é muito louco. Estava só estava cronometrando tudo que acho sobre isso. Na verdade, é meio ridículo para ele (Conor McGregor) me chamar de 'cobra' ou 'traidor', quando o fato é que eu tomei uma decisão de negócios. Eu sou uma cobra por fazer uma decisão de negócios para a minha carreira? Isso é muita hipocrisia. Se eu sou um traidor, McGregor é um traidor ainda maior para o país dele. Ele é um grande homem lá, mas ele vive nos Estados Unidos agora. Ele se mudou para Las Vegas. Por quê? É melhor para a sua carreira. É negócio”, comentou Dillashaw, em entrevista ao programa MMA Hour, do portal MMA Fighting.

Com defesa de cinturão marcada para 17 de janeiro, contra o ex-campeão Dominick Cruz, TJ Dillashaw apontou a importância de trabalhar com outros profissionais na Elevation Team. Ele também ressaltou a busca pela evolução nas artes marciais mistas e a dificuldade que estava enfrentando na Team Alpha Male.

“Vou colocar de modo que todos entendam. Eu quero me tornar o melhor lutador de MMA possível e eu preciso de treinadores para isso. Em Sacramento, eu estava ensinando aulas de kickboxing e treinando com Martin Kampmann. Ele é um grande treinador de boxe, mas ele é um treinador de boxe. Temos que treinar uns aos outros na Team Alpha Male, depois do Martin saiu. E isso é era um grande problema para mim”, concluiu.

Tags: ufc conor mcgregor tj dillashaw urijah faber