
Ronda Rousey ainda não se recuperou emocionalmente da derrota por nocaute contra Holly Holm, na disputa pelo cinturão do peso galo do UFC, no mês passado, em Melbourne. Em artigo publicado no portal The Vice Sports, a irmã da ex-campeã, Maria Burns Ortiz, relatou a experiência chocante de vê-la sendo superada pela primeira vez no octógono. Segundo a jornalista, uma parte de ‘Rowdy’ morreu depois do resultado negativo na Austrália.
Saiba mais
Maria Burns Ortiz também fez questão de mencionar a reação negativa dos críticos depois do revés de Ronda Rousey. Ela diz que prefere não levar comentários maldosos a sério para não ficar ‘maluca’.
“Eu vi como as pessoas podem ser terríveis com alguém que elas mal conhecem. Eu vi pessoas dizendo coisas tão insensatas, odiosas e nojentas sobre minha irmã e minha mãe. Mas isso me fez ver como os amigos e a família são maravilhosos com Ronda. São essas pessoas que realmente importam. Esse foi um ano em que a vi perder no ringue. Não pela primeira vez na vida, mas no maior palco que já teve, em frente a milhares de pessoas que queriam vê-la falhar. Observar o que acontece a alguém que você ama pode te deixar você maluca, a menos que você deixe de lado. È isso que eu faço”, comentou.
Nocauteada de forma impressionante – com um forte chute alto, no início do segundo round - Ronda Rousey, que defendia o cinturão pela sétima vez, perdeu também a invencibilidade nas artes marciais mistas. Já Holly Holm continuou imbatível na modalidade e somou o décimo triunfo do cartel. O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, já garantiu que a ex-campeã terá revanche imediata pelo título, provavelmente no UFC 200, em julho, em Las Vegas.