
Rafael dos Anjos demonstrou irritação com as provocações de Conor McGregor durante a entrevista coletiva do UFC 197, nessa quarta-feira, em Las Vegas. O campeão do peso leve do Ultimate Fighting Championship aproveitou para rebater as declarações polêmicas do próximo desafiante pelo cinturão, que o acusou de ‘traidor do Brasil’ por morar nos Estados Unidos. Segundo o carioca, que treina e reside m Huntington Beach, na Califórnia, as pessoas que buscam vida melhor em outro país não merecem esse termo pejorativo.
Saiba mais
Frankie Edgar desafia Conor McGregor para duelos nos pesos pena e leve do UFC Conor McGregor vê Dos Anjos como 'versão desajeitada' de Aldo e promete rápido nocaute McGregor esboça cumprimento polêmico de El Chapo, mas é ignorado por Rafael dos Anjos McGregor chega atrasado em coletiva de lançamento do UFC 197 e fala em fazer história
Na cadeira ao lado, Conor McGregor não demorou a reagir ao comentário e interrompeu Dos Anjos. Para atingir o rival, o ‘Notorious’, inclusive, exaltou José Aldo, adversário que derrotou na disputa pelo cinturão linear do peso pena, no UFC 194, no mês passado, e prometeu a vitória em nome do povo brasileiro.
“Queria muito acreditar que você é um verdadeiro campeão brasileiro. O orgulho dos brasileiros é José Aldo. Ele comove as pessoas, e isso me emociona. Vou acabar com Rafael e andar com a cabeça dele pelas ruas do Rio. Será um feriado. Vejo José Aldo como verdadeiro campeão. Ele carrega os sonhos e crenças de um povo. Mas esse outro cara não representa o próprio povo como deveria. Os filhos de Rafael se chamam Bob e Donald, como as pessoas podem confiar nele? Eu nocauteei e mandei José Aldo para casa, mas as pessoas ainda o amam. José fala português nas coletivas; Rafael, não. Rafael não será recebido no Brasil, pois mora nos Estados Unidos. José Aldo é um verdadeiro campeão. Rafael dos Anjos, para os brasileiro, é um gringo. Eu vou resgatar o nome do Brasil. Será uma vitória para o Brasil. Viva la Brasilia!”, exaltou o irlandês, retrucado em seguida.
”Ele acha que nós falamos espanhol no Brasil. Nós falamos português! Primeiramente, aprenda português. Vou ter a chance de acabar com essa luta no primeiro round. Vou batê-lo de todas as formas. Vou fazer ele sangrar e engolir tudo que está falando por toda a falta de respeito”, rebateu Dos Anjos.
Polêmica envolvendo Jesus
Rafael dos Anjos também criticou Conor McGregor pela declaração feita antes do confronto com Aldo. Na ocasião, ele afirmou que venceria, até mesmo, Jesus Cristo. “Quando o cara fala um negócio desses, não tem respeito por ninguém. Eu sou apenas uma ferramenta nas mãos de Jesus. Ele verá o que essa ferramenta pode fazer”, afirmou o brasileiro, para réplica do desafiante. “Estou bem com Jesus. Estou bem com todos os deuses. Os deuses reconhecem outros deuses”, provocou.
Rafael dos Anjos e Conor McGregor se enfrentam na luta principal do UFC 197, em 5 de março, no MGM Grand Garden, em Las Vegas. Esta será a segunda defesa de título do brasileiro, que nocauteou Donald Cerrone no desafio anterior. Sem abdicar do cinturão dos penas, o irlandês subirá de peso para tentar fazer história no Ultimate: ser o primeiro campeão em duas categorias diferentes ao mesmo tempo.