Frankie Edgar está atento tanto no peso pena como nos leves: sonho de duelos contra McGregor no UFC
Atual número dois no ranking peso pena do UFC, Frankie Edgar espera uma oportunidade para ser o próximo desafiante da categoria. Principalmente para alcançar um de seus objetivos: enfrentar o campeão Conor McGregor, que destronou José Aldo com nocaute aos 13seg de luta. Mas o Answier também se mostrou disposto a encarar o Notorious na divisão dos leves, caso ele conquiste o cinturão contra outro brasileiro, Rafael dos Anjos, dono do título.
Edgar não se importa em qual divisão de peso: seja nos leves ou nos penas, ou até nas duas categorias, ele só pensa no confronto. “Eu adoraria fazer duas lutas contra McGregor nas duas categorias de peso. Acho que podemos fazer as lutas em sequência, no UFC 200 e no UFC 204 ou algo assim. Estou aqui para lutar. Se me deixarem colocar as mãos nele uma vez, certamente farei de novo”, afirmou o Answier à Fox Sports nos EUA.
Ex-campeão dos leves, Edgar também sonha em enfrentar o Notorious no evento mais aguardado do ano: o UFC 200, marcado para julho, em Las Vegas. “Acho que essa será a maior luta, e é o que as pessoas estão interessadas em ver. Espero que o UFC faça a escolha certa e agende minha luta contra Conor no UFC 200”, ressaltou o Answer, que vem de cinco triunfos seguidos e se considera merecedor de um duelo pelo cinturão.
Apesar de pedir um confronto com McGregor nas duas divisões, Frankie Edgar disse que Rafael dos Anjos, que tentará manter o cinturão dos leves no UFC 197, em 5 de março, tem condições de vencer o irlandês. “O que o Conor fez até agora torna essa luta ainda maior. Mas eu sou amigo do Rafael dos Anos e será uma luta dura para o Conor, pois o Rafael tem tudo para vencê-la. Mas se isso não acontecer, estarei pronto para disputar os dois cinturões”, comentou.