
Conor McGregor ironizou a insistência de Frankie Edgar por duelo valendo o cinturão do peso pena. Com title shot assegurado desde a vitória sobre Chad Mendes, em dezembro, o ‘Answer’ criticou o UFC por autorizar a subida do irlandês para o peso leve sem, ao menos, defender o título pela primeira vez na divisão de origem. O ‘Notorious’ entendeu a atitude do norte-americano não passa de desespero e o provocou relembrando antigas derrotas.
“Frankie está um pouco desesperado. Ele teve duas derrotas consecutivas no peso leve (ambas para Ben Henderson, quando perdeu o cinturão e fracassou em tentar recuperá-lo) e ainda teve a chance de disputar o título do peso pena, mas foi surrado (por José Aldo). Há um forte cheiro de desespero vindo dele”, disparou o campeão dos penas, em entrevista coletiva do UFC 197, em Las Vegas.
Desafiante de Rafael dos Anjos pelo título dos leves, no UFC 197, em 5 de março, em Las Vegas, Conor McGregor ressaltou o objetivo principal: se tornar campeão em duas categorias ao mesmo tempo. Para atingir a meta, o ‘Notorious’ não espera muitas dificuldades.
“Entrei no UFC para ser campeão de duas categorias. Quero criar uma nova história. Rafael dos Anjos só tem aquele cinturão de ouro para me oferecer. Essa foi a simples decisão de subir de categoria”, comentou.
Rafael dos Anjos e Conor McGregor se enfrentam na luta principal do UFC 197, que terá outra disputa por cinturão na programação: Holly Holm contra Miesha Tate, pelo peso galo feminino. Esta será a segunda defesa de título do brasileiro, que nocauteou Donald Cerrone no desafio anterior. Já o irlandês chega à disputa depois do nocaute fulminante sobre José Aldo, em confronto pelo cinturão unificado do peso pena.