MMA
None

DESFALQUE

Depois de Velasquez, Werdum também deixa o card do UFC 196 por motivo de contusão

Campeão revela lesão no dedo do pé e estiramento nas costas e está fora do evento

postado em 25/01/2016 19:17 / atualizado em 25/01/2016 22:01

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Em apenas dois dias, o Ultimate Fighting Championship perdeu as principais atrações do UFC 196, em 6 de fevereiro, em Las Vegas, evento da organização que ocorrerá na véspera da final do Super Bowl, como já virou tradição ao longo dos anos. Depois de Cain Velasquez sofrer uma lesão no nervo ciático e deixar o card, o campeão peso pesado, Fabricio Werdum, que defenderia o cinturão, também anunciou que está machucado e não poderá lutar.

A notícia caiu como uma ‘bomba’ no começo da noite desta segunda-feira, e pegou a todos de surpresa, já que o UFC anunciara Stipe Miocic como substituto de Velasquez e novo desafiante de Werdum no evento em Las Vegas. Entretanto, o Vai Cavalo revelou ao site MMA Fighting que também não estará na edição número 196, por causa de uma lesão no dedo do pé direito e um estiramento nas costas.

O UFC ainda não se pronunciou oficialmente sobre a contusão de Fabricio Werdum. A equipe do brasileiro decidiu pela saída do card depois que Stipe Miocic foi anunciado. Agora, a organização terá que encontrar um substituto para o gaúcho, já que o croata de origem norte-americana ficou sem adversário no main event da noite em Las Vegas.

Em entrevista nesta segunda-feira, Werdum disse que a lesão o prejudicava nos treinamentos, mas mesmo assim ele estava disposto a enfrentar Velasquez. “Eu tenho uma lesão no pé e não consigo treinar chutes há duas semanas. Eu também machuquei as costas na última sexta-feira, fui ao médico e não podia treinar como deveria”, revelou.

Tags: lesão contusão cinturão campeão velasquez werdum fabricio werdum UFC 196 las vegas stipe miocic peso pesado vai cavalo cain velasquez