MMA
None

CONTUSÃO

Dana White informa que Cain Velasquez passará por cirurgia por causa de problema na coluna

Mandatário do UFC revela lesão em um disco intervertebral do peso pesado

postado em 29/01/2016 18:02

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Afastado da luta contra Fabricio Werdum pelo cinturão peso pesado, Cain Velasquez terá que se submeter a uma cirurgia por causa de problema na coluna. O presidente do UFC, Dana White, informou que o norte-americano de ascendência mexicana lesionou um disco intervertebral, mas a lesão não vai tirá-lo do octógono por muito tempo.

O mandatário do UFC estima que o prazo de recuperação é de cerca de um mês. “O Cain teve problemas com um disco em suas costas, e ele terá de fazer cirurgia", revelou o mandatário ao podcast OpieRadio. "A parte boa é que a recuperação não vai demorar muito. Ele vai fazer a cirurgia e provavelmente vai precisar de quatro semanas para se recuperar. Isso é uma boa novidade", declarou.

Nos últimos anos, Velasquez tem sido perseguido pelas lesões. Ele passou por cirurgias no joelho e ombro, e agora terá que reparar a contusão na coluna. Ex-campeão dos pesados, Cain recuperou o título diante de Junior Cigano no UFC 155, o defendeu em duas ocasiões e deixou escapar o título ao ser finalizado por Fabricio Werdum no UFC 188, com uma guilhotina no terceiro round.

A lesão na coluna tirou Velasquez da luta contra Werdum, frustrando os planos da organização em promover a revanche imediata no UFC 196. No dia seguinte, o brasileiro, que teria como desafiante Stipe Miocic, se retirou do card alegando lesão nas costas. O evento foi transformado em UFC Fight Night 82, sem transmissão no pay-per-view, e terá Johny Hendricks x Stephen Thompson na luta principal. Com isso, o UFC 196 passou a ter a programação liderada por Rafael dos Anjos e Conor McGregor, que e enfrentarão em 5 de março.

Tags: lesão cirurgia ufc mandatário dirigente presidente velasquez cain velasquez dana white disco intervertebral