MMA
None

UFC 196

Fora da revanche por cinturão, Velasquez se desculpa com Werdum e fãs: 'Desapontei vocês'

Ex-campeão mostra respeito pelo brasileiro e promete: 'Nos veremos em breve'

postado em 25/01/2016 10:32 / atualizado em 25/01/2016 13:44

Brandon Magnus/Getty Images

Lesionado mais uma vez, Cain Velasquez se desculpou com os fãs e Fabricio Werdum depois do corte às vésperas do duelo pelo cinturão do peso pesado, no UFC 196, no dia 6 de fevereiro, no MGM Grand Garden, em Las Vegas. Impossibilitado de competir devido a problema no nervo ciático, o ex-campeão expressou a decepção e prometeu empenho para a rápida recuperação. Em desabafo publicado no Facebook, o norte-americano de origem mexicana ressaltou o respeito pelo atual detentor do título e garantiu desejo pela revanche.

”Estes últimos dias de treinamento têm sido muito difíceis, e a dor é insuportável. Às vezes, o coração e a mente querem lutar, apesar de uma lesão. Mas o corpo tem que curar no seu próprio ritmo. Não posso ignorar esta lesão. Tenho que entender ou há risco de consequências a longo prazo. Meus fãs merecem me ver lutar em ótimas condições. Fabricio, espero que aceite minhas sinceras desculpas. Entendo que o podes ver como uma desculpa, mas, de um profissional para outro, garanto que não é. Tenho um grande respeito por você, como lutador e homem. Tenho certeza que, em breve, nos veremos”, publicou.

Esta não é a primeira vez que Cain Velasquez fica fora de luta contra Fabricio Werdum. Em junho de 2014, ele seria a estrela principal da edição de estreia do UFC no México. No entanto, sofreu lesão no joelho e foi substituído por Mark Hunt, nocauteado pelo brasileiro na disputa pelo título interino da categoria. No aguardado confronto pelo cinturão unificado, no retorno do Ultimate ao solo mexicano, o californiano foi finalizado pelo ‘Vai Cavalo’ e deu adeus ao posto de campeão linear da divisão até 120kg.

Apesar da derrota contundente, Cain Velasquez ganhou revanche imediata contra Werdum. Mas o histórico de lesões voltou a atormentar o ex-campeão, que precisou ser substituído, desta vez, por Stipe Miocic. O novo desafiante, atual segundo colocado do ranking dos pesados, chega à disputa credenciado por cinco triunfos nas últimas seis lutas.

Leia, na íntegra, a nota publicada por Cain no Facebook

Tenho certeza que já ficaram sabendo que não vou poder participar do UFC 196. Estou muito decepcionado e sinto que também decepcionei vocês. Desde a minha última luta e durante toda esta preparação, li todas as mensagens de apoio e agradeço.

Estes últimos dias de treinamento têm sido muito difíceis, e a dor é insuportável. Às vezes, o coração e a mente querem lutar, apesar de uma lesão. Mas o corpo tem que curar no seu próprio ritmo. A minha equipe e eu pensávamos que podíamos estar prontos para a luta, mas temos de ser honestos com nós mesmos e darmos conta que não chegaríamos bem. Todos os lutadores sabem o que é lutar com uma lesão de vez em quando, mas não posso ignorar esta lesão, já que meu médico me informou o problema que tenho com o nervo ciático. Tenho que entender ou há risco de consequências a longo prazo.

Meus fãs merecem me ver lutar em ótimas condições. Tenho um compromisso com todos vocês e não vou decepcioná-los. E também quero fazer a coisa certa para assegurar uma corrida longa. Fabricio, espero que aceite minhas sinceras desculpas. Entendo que o podes ver como uma desculpa, mas, de um profissional para outro, garanto que não é. Estava comprometido e com vontade de competir mais uma vez contigo. Tenho um grande respeito como lutador e homem. Tenho certeza que em breve nos veremos. Vou fazer o possível para me curar o mais rápido possível e voltar e mostrar o melhor Cain Velasquez, como os fãs merecem.

Sinceramente,

Cain.