Rafael Cordeiro, head coach de Rafael dos Anjos, explica lesão do brasileiro em vídeo
Depois do anúncio oficial do Ultimate Fighting Championship de que Rafael dos Anjos está fora do duelo contra Conor McGregor no UFC 196, no próximo dia 5 de março, por causa de uma fratura no pé esquerdo, o treinador do campeão peso leve, Rafael Cordeiro, explicou como ocorreu a lesão que tirou o brasileiro da luta pelo cinturão no aguardado evento. Em vídeo no YouTube, o líder da equipe Kings MMA lamentou o que chamou de ‘fatalidade’.
Rafael Cordeiro, que teve sensação semelhante semanas antes, com a lesão do campeão peso pesado e seu pupilo, Fabricio Werdum, também afastado da disputa de cinturão da categoria por causa de problema médico, explicou que Rafael dos Anjos sofreu a contusão em um treinamento de sparring, na última sexta-feira. Depois de uma consulta médica, ficou constatada a fratura no pé esquerdo.
“Infelizmente foi uma lesão que aconteceu no último treino, na sexta. Estavam fazendo sparring e o Rafael acertou um chute no joelho do menino que estava fazendo com ele. Na hora já parou de chutar, botou o pé no chão sentindo dor. Foi para o gelo e não conseguia caminhar direito. Ficou o fim de semana à base de gelo para ver se conseguiria fazer o treino de segunda-feira. Entrou em contato com o UFC e pediram para consultar o médico, e ali apareceu a fratura no osso. Era para ter acontecido, foi uma fatalidade”, narrou o treinador.
Mesmo lamentando a ausência de Rafael dos Anjos no UFC 196, o técnico garantiu que o duelo contra Conor McGregor será remarcado logo que o brasileiro tenha condições de subir ao octógono. “Infelizmente, é um esporte de contato e fatalidades acontecem. Vamos ver quanto tempo precisa para recuperar; A princípio são três semanas. Depois disso vamos poder dizer em quanto tempo ele poderá marcar essa luta novamente. A decisão mais importante para nós é a saúde do Rafael. Com certeza essa luta vai acontecer no futuro”, frisou.