MMA
None

UFC 196

Treinador de Rafael dos Anjos explica fratura no pé e lamenta ausência: 'Foi uma fatalidade'

Rafael Cordeiro divulga vídeo sobre a lesão sofrida pelo brasileiro em treinamento

postado em 23/02/2016 19:21 / atualizado em 23/02/2016 19:28

Reprodução
Depois do anúncio oficial do Ultimate Fighting Championship de que Rafael dos Anjos está fora do duelo contra Conor McGregor no UFC 196, no próximo dia 5 de março, por causa de uma fratura no pé esquerdo, o treinador do campeão peso leve, Rafael Cordeiro, explicou como ocorreu a lesão que tirou o brasileiro da luta pelo cinturão no aguardado evento. Em vídeo no YouTube, o líder da equipe Kings MMA lamentou o que chamou de ‘fatalidade’.

Rafael Cordeiro, que teve sensação semelhante semanas antes, com a lesão do campeão peso pesado e seu pupilo, Fabricio Werdum, também afastado da disputa de cinturão da categoria por causa de problema médico, explicou que Rafael dos Anjos sofreu a contusão em um treinamento de sparring, na última sexta-feira. Depois de uma consulta médica, ficou constatada a fratura no pé esquerdo.

“Infelizmente foi uma lesão que aconteceu no último treino, na sexta. Estavam fazendo sparring e o Rafael acertou um chute no joelho do menino que estava fazendo com ele. Na hora já parou de chutar, botou o pé no chão sentindo dor. Foi para o gelo e não conseguia caminhar direito. Ficou o fim de semana à base de gelo para ver se conseguiria fazer o treino de segunda-feira. Entrou em contato com o UFC e pediram para consultar o médico, e ali apareceu a fratura no osso. Era para ter acontecido, foi uma fatalidade”, narrou o treinador.

Mesmo lamentando a ausência de Rafael dos Anjos no UFC 196, o técnico garantiu que o duelo contra Conor McGregor será remarcado logo que o brasileiro tenha condições de subir ao octógono. “Infelizmente, é um esporte de contato e fatalidades acontecem. Vamos ver quanto tempo precisa para recuperar; A princípio são três semanas. Depois disso vamos poder dizer em quanto tempo ele poderá marcar essa luta novamente. A decisão mais importante para nós é a saúde do Rafael. Com certeza essa luta vai acontecer no futuro”, frisou.

Assista ao vídeo de Rafael Cordeiro


Tags: treinador técnico fratura campeão cinturão rafael cordeiro rafael dos anjos kings mma UFC 196 conor mcgregor