
Cortado do UFC 196 por lesão, Rafael dos Anjos reagiu às provocações de Conor McGregor, que o desafiaria pelo cinturão dos leves, e contra-atacou. O brasileiro afirmou que o irlandês fugiu de Donald Cerrone e escolheu um adversário forma das melhores condições físicas, Nate Diaz. Segundo o campeão, a atitude do Notorious é a mesma de quando José Aldo se lesionou às vésperas do UFC 189, em junho do ano passado, e precisou ser substituído por Chad Mendes, vencido por nocaute técnico.
Saiba mais
Rafael dos Anjos defenderia o título dos leves pela segunda vez, diante de McGregor, dono do cinturão dos penas e que almeja se tornar campeão em duas diferentes categorias ao mesmo tempo. Mas brasileiro fraturou o pé durante sessão de sparring, quando teve um chute bloqueado com o joelho por um parceiro de treinamento, e foi vetado a poucos dias do evento. Conhecido pelo estilo polêmico, o Notorious minimizou a gravidade da lesão e afirmou que o brasileiro estava fugindo do duelo.
Mesmo sem cinturão em jogo, o duelo entre Conor McGregor e Nate Diaz, substituto de Rafael dos Anjos, será o principal do UFC 196, em 5 de março, em Las Vegas.A luta principal será entre Holly Holm e Miesha Tate, valendo o título do peso galo feminino.
UFC 196 - 5 de março
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas
Card
Conor McGregor x Nate Diaz
Holly Holm x Miesha Tate - pelo cinturão peso galo
Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
Brandon Thatch x Siyar Bahadurzada
Erick Silva x Nordine Taleb
Diego Sanchez x Jim Miller
Gian Villante x Ilir Latifi
Darren Elkins x Chas Skelly
Correy Anderson x Tom Lawlor
Vitor Miranda x Marcelo Guimarães
Justin Salas x Jason Saggo
Julian Erosa x Teruto Ishihara