MMA
None

UFC 196

McGregor ironiza lesão de Dos Anjos e acusa Aldo de fugir: 'Teve a chance, mas o que ele fez?'

Notorious detona brasileiros e diz que autorizou UFC a aceitar exigências de Diaz

postado em 25/02/2016 09:30 / atualizado em 25/02/2016 11:04

Kevork Djansezian/Getty Images

Cortado às vésperas da luta por lesão, Rafael dos Anjos não foi poupado por Conor McGregor na coletiva de imprensa do UFC 196, nessa quarta-feira, em Los Angeles. O irlandês minimizou a fratura no pé do brasileiro, que precisou ser substituído no evento por Nate Diaz, e afirmou que não pensa mais em enfrentá-lo futuramente.

“Rafael dos Anjos tem um inchaço no seu pé. Vocês viram a foto? É um inchaço! Vá tomar ibuprofeno! Se eu fosse ao médico com o pé assim, o médico diria: ‘O que você está fazendo? Vá lutar’. O gelo faz maravilhas. É difícil me comprometer com o Dos Anjos novamente. A mesma coisa com Aldo. Quando você sai da luta por causa de um machucadinho no pé, não há nada que eu possa fazer para te colocar de volta ao jogo. Ele quebrou o pé e a vagina no mesmo dia. Com Frankie Edgar aconteceu a mesma coisa. Esses caras pedem para enfrentar o tempo todo, mas, quando surge a oportunidade, eles fogem”, disparou o Notorious.

Rafael dos Anjos defenderia o título dos leves pela segunda vez, diante de McGregor, dono do cinturão dos penas e que almeja se tornar campeão em duas diferentes categorias ao mesmo tempo. No entanto, o brasileiro quebrou o pé durante sessão de sparring, quando teve um chute bloqueado com o joelho por um parceiro de treinamento, e foi vetado a poucos dias do evento. Como solução, a organização propôs a José Aldo a aguardada revanche contra o ‘Notorious’ valendo o cinturão do peso pena. Mas a equipe do ex-campeão rejeitou a oferta devido ao curto prazo de preparação. Primeiro colocado do ranking da divisão até 66kg, Frankie Edgar também recusou o title shot. Nate Diaz foi a solução encontrada, e o duelo será pela divisão dos meio-médios (até 77kg).

Conor McGregor ironizou a escolha para um novo rival e voltou a acusar José Aldo de evitar o duelo. O ex-campeão fez campanha nas redes sociais para a revanche e prometeu encarar o algoz irlandês em qualquer situação, mas recusou a oferta para substituir Dos Anjos no evento em 5 de março, em Las Vegas.

“Joguei a cabeça de José Aldo na lona como uma bola de basquete. Ele precisa tirar um ano de folga. Ao invés de se recuperar, ele decidiu postar coisas nas redes sociais dizendo que aceitaria me enfrentar a qualquer hora e lugar. Ele disse que estava se preparando para lutar se Dos Anjos não estivesse fora. Mas Dos Anjos desistiu da luta, e o que aconteceu? José estava em camp, mas fugiu ao saber da oportunidade. Frankie nunca apareceu, e Nate tentou escapar também”, comentou.

McGregor explicou as razões para o duelo ser realizado duas divisões acima da que normalmente compete. O irlandês ainda revelou que  autorizou o UFC a aceitar as exigências de Nate Diaz.

“Tivemos várias discussões, porque Nate Diaz pediu mais dinheiro. Ele pediu para lutar em peso casado, de 72kg; depois, em 74,8kg. Para facilitar, eu disse para ele ficar confortável e lutar em 77 kg. Eu estou feliz em dar ao Nate a chance de ganhar um cheque gordo. Todos correram. Portanto, se você quer a luta, eu não tenho problema algum em aceitar”, concluiu.



UFC 196 - 5 de março
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas


Card
Conor McGregor x Nate Diaz
Holly Holm x Miesha Tate - pelo cinturão peso galo
Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
Brandon Thatch x Siyar Bahadurzada
Erick Silva x Nordine Taleb
Diego Sanchez x Jim Miller
Gian Villante x Ilir Latifi
Darren Elkins x Chas Skelly
Correy Anderson x Tom Lawlor
Vitor Miranda x Marcelo Guimarães
Justin Salas x Jason Saggo
Julian Erosa x Teruto Ishihara