Dana White responde Nate Diaz sobre doping e chama lutador de 'hipócrita' por acusação
Em coletiva do UFC 196 ao lado de Conor McGregor, na Califórnia, para promover o duelo contra o irlandês no evento marcado para 5 de março, em Las Vegas, Nate Diaz usou o conhecido trash talk para atacar o adversário. O norte-americano acusou o Notorious de usar substâncias proibidas e disse que ‘todos do UFC usam esteroides e você também”, disparou o polêmico lutador ao rival.
A declaração de Nate Diaz desagradou e muito ao chefão do UFC, Dana White. O presidente da organização respondeu ao lutador e destacou a política antidoping em parceria com a Agência Antidoping dos EUA, a USADA. "O UFC tem inquestionavelmente o melhor programa antidoping de todos os esportes. Tudo feito pela Agência Antidoping dos Estados Unidos", afirmou o dirigente ao site TMZ Sports.
Dana White ainda chamou Nate Diaz de ‘hipócrita’ e lembrou os casos recentes em que companheiros de equipe do californiano, como Gilbert Melendez, Jake Shields e o próprio irmão dele, Nick, foram flagrados em exames antidoping. “Se você usa trapaça, será pego”, afirmou o mandatário.
Nate Diaz foi convocado às pressas para substituir o campeão peso leve, Rafael dos Anjos, no duelo principal do UFC 196 contra Conor McGregor. O brasileiro foi retirado do evento por causa de uma fratura no pé esquerdo, sofrida durante treino na última sexta-feira. A luta em Las Vegas será na divisão dos meio-médios (até 77kg) e não valerá cinturão.
Coletiva do UFC 196 com Conor McGregor e Nate Diaz