Amanda Nunes comemora muito a vitória sobre Valentina Shevchenko e pede uma chance para disputar título
O card principal do UFC 196, na madrugada deste domingo, no MGM Grand Garden, em Las Vegas, começou com vitória brasileira. Amanda Nunes derrotou Valentina Shevchenko, por decisão unânime dos juízes, e emplacou o terceiro triunfo consecutivo no peso galo. A Leoa de Salvador foi soberana em dois rounds e foi declarada ganhadora por 29-28, 29-27, 29-27. Depois da luta, ainda no octógono, ela praticamente implorou por uma chance de disputar o cinturão.
Amanda Nunes foi melhor nos dois primeiros rounds, dominando bem as ações e impedindo que a atleta do Quirguistão usasse a sequência jab-direto. A brasileira aplicou quedas, soltou bem as cotoveladas e marcou o rosto da adversária. E quase finalizou com um estrangulamento, que a oponente suportou bem e resistiu. Só no terceiro assalto é que a baiana caiu de rendimento e a rival cresceu, sem no entanto impedir a terceira vitória seguida da Leoa.
Depois de mais uma vitória, Amanda Nunes pediu ao presidente do UFC uma oportunidade para disputar o cinturão. “Dedico esta luta aos meus treinadores. Esta foi uma luta muito dura, porque nunca lutei três rounds. É um teste muito grande na minha carreira. Eu estou pronta para tudo, todo dia treino para tudo. Estou torcendo para a Miesha, e Dana White! Quero meu title shot muito, por favor, Sean Shelby, por favor!", implorou a Leoa.