Para Miesha Tate, escolha de desafiante não é papel de uma campeã: 'Meu trabalho é estar pronta'
Nova campeã do peso galo do Ultimate Fighting Championship, Miesha Tate não demonstrou preocupação com a escolha da primeira desafiante pelo cinturão. A princípio, a intenção do UFC é escalar Ronda Rousey para enfrentar a ‘Cupcake’ em trilogia valendo o título. No entanto, ‘Rowdy’ está afastada após a derrota contra Holly Holm e só pretende voltar ao octógono no final do ano. Miesha deixa a decisão para a organização e se diz à vontade para enfrentar qualquer lutadora da divisão.
“Sinceramente, eu não ligo para quem seja. Eu só tenho que estar pronta para cuidar de quem quer que venha para o meu caminho. Não acho que o meu trabalho como campeã seja escolher quem merece a chance ao título. Isso não é o que uma campeã faz. Uma campeã luta contra quem quer que o UFC diga que é a próxima e com quem quer que conquiste a posição”, comentou a norte-americana, em entrevista ao MMA Junkie no Media Day do UFC em Brisbane, na Austrália.
Além de Ronda, estão no páreo pelo title shot Amanda Nunes e Holly Holm, que perdeu o cinturão ao ser finalizada por Miesha Tate, no início deste mês. A algoz ‘Rowdy’ já reivindicou a chance de recuperar o cinturão, enquanto a brasileira aponta na sequência de três vitórias como trunfo na disputa. Ciente das possibilidades, a atual campeã mantém o foco e promete estar preparada para qualquer oponente.
“Provavelmente, eu já fui desafiada por todas as lutadoras do top 6, ou até do top 10 da categoria. Todas estão pedindo para me enfrentar. Elas são muito perigosas e têm diferentes atributos. O meu trabalho como campeã é estar pronta para quem vier. Eu vou continuar treinando e preciso estar pronta para derrotar cada uma delas”, declarou.