Manny Pacquiao se encontrou com Cris Cyborg nos EUA e entrou na campanha pela brasileira no UFC 198
A campanha pela presença de Cris Cyborg, campeã do Invicta FC no peso pena, no aguardado UFC 198, em 14 de maio, na Arena da Baixada, em Curitiba, ganhou mais um integrante. O astro do boxe, Manny Pacquiao, também se solidarizou à iniciativa da lutadora em convencer os dirigentes do Ultimate Fighting Championship a adicioná-la no card em sua cidade natal.
Em encontro com a brasileira em Los Angeles, o filipino escreveu uma mensagem com a frase #cyborgnoUFCbrasil, ao lado da brasileira. A campanha começou por iniciativa da própria Cris Cyborg, em postagens nas redes socais. A campeã peso pena do Invicta deseja lutar no UFC em Curitiba, mas a organização ainda tenta conseguir uma adversária.
A campeã peso galo, Miesha Tate, declarou que está á disposição para duelo contra Cris Cyborg em peso casado de 63,5kg. O UFC não possui categoria dos penas para mulheres, o que inviabiliza a contratação da brasileira, que teria que descer para os galos (até 61,2kg), algo que a própria lutadora já descartou.
O UFC 198 será o maior evento da organização no Brasil, o primeiro em um estádio de futebol no país. Várias estrelas estão confirmadas, sendo que o campeão peso pesado, Fabricio Werdum, tentará manter o cinturão contra o desafiante Stipe Miocic. Também estão no card Ronaldo Jacaré, Vitor Belfort, Anderson Silva, Mauricio Shogun, Rogério Minotauro, Demian Maia e revelações como o mineiro Warlley Alves, de Governador Valadares, vencedor do TUF Brasil 3.
Manny Pacquiao escreve em um pedaço de papel a hashtag #cyborgnoUFCbrasil, campanha da brasileira