MMA
None

UFC 199

Chris Weidman revela hérnia no pescoço como motivo de veto e pede desculpa a Luke Rockhold

Fora de revanche por título, ex-campeão diz que será operado e mira retorno em NY

postado em 18/05/2016 13:45 / atualizado em 18/05/2016 13:42

Getty Images

Impedido de enfrentar Luke Rockhold em revanche pelo cinturão do peso médio, Chris Weidman explicou a razão para a saída do card do UFC 199, marcado para 4 de junho, em Los Angeles. Em postagem no Facebook nesta quarta-feira, dia seguinte ao anúncio do corte, o ex-campeão apontou uma hérnia de disco em um nervo no pescoço como razão do veto médico e anunciou que terá de passar por cirurgia.

“Recentemente, eu fiz um sparring, e nada de drástico aconteceu Na manhã seguinte, acordei com o pescoço rígido e com um pouco de dor neural no pescoço e no braço, mas achei que passaria em um dia ou dois. Segui com meu treino na sexta-feira e me senti relativamente bem. Ficou um pouco mais sério na noite de sexta e manhã de sábado. Na noite de sexta, eu não conseguia dormir ou ficar confortável. Quando eu finalmente acordei no sábado, dia de sparring, tive uma vertigem severa que nunca senti antes. Estava perdendo meu equilíbrio e não andava reto. Meu pescoço estava pior do que nunca. Então me assustei e acabei indo para a emergência, onde me mandaram fazer uma ressonância magnética. Descobri que tinha uma larga hérnia extrusa grudada num nervo que desliga a área do tríceps e do antebraço. Pensei que poderia receber uma infiltração e ficaria bem, pois na minha cabeça havia zero chances de eu desistir da luta. Eu ainda planejava lutar até terça-feira, quando meus treinadores e parentes realmente bateram o pé. As pessoas em que mais confiava não estavam apoiando que eu lutasse e superasse isso. Então, antes de receber a segunda infiltração, decidi dar ao UFC uma quantidade razoável de tempo para achar outro adversário para Luke”, relatou.

Chris Weidman ainda demonstrou confiança na recuperação a tempo do evento de estreia do UFC em Nova York, em 16 de novembro, no Madison Square Garden. O nova-iorquino também se desculpou com Luke Rockhold e garantiu que estará pronto para recuperar o cinturão dos médios.

“Me disseram que vou precisar de cirurgia. Ou eles tiram o disco, ou eles fundem, e eu tenho que me reunir com os cirurgiões para discutir o que eles vão fazer. A parte boa é que é c6-7, que é abaixo no pescoço, então vou ter meu alcance total de movimento de qualquer forma e vou voltar melhor do que nunca. Me disseram que é uma recuperação de seis a oito semanas para a retirada do disco, e 12 semanas para uma fusão. Apesar de ser muito duro para eu ver o lado positivo neste momento, o único lado bom no qual estou focado é que o prazo me permitiria lutar no card em Nova York em novembro. Eu quero pedir desculpas a todos familiares, treinadores, patrocinadores e fãs. Ao UFC e é claro, a Luke por decepcioná-los. Eu prometo que vou voltar e vou recuperar o cinturão. Também quero agradecer a todos próximos a mim por seu amor incondicional e pelo apoio”, concluiu.

Chris Weidman se tornou campeão peso médio em 2013, ao surpreender Anderson Silva, vencendo por nocaute técnico, e defendeu o título em três oportunidades: contra o próprio Spider, Lyoto Machida e Vitor Belfort. Ele perdeu o cinturão para Luke Rockhold no UFC 194, em dezembro do ano passado, quando foi superado por nocaute técnico no quinto round, mas ganhou a oportunidade de uma revanche imediata. A organização agora tenta encontrar um substituto para Weidman a poucos dias do evento. Ronaldo Jacaré, que acabara de vencer Vitor Belfort no UFC em Curitiba, e Michael Bisping são os mais cotados.

Tags: luke rockhold chris weidman ronaldo jacare ufc 199