MMA
None

UFC 199

'Predestinado', Bisping crê em conquista do título sobre Rockhold e debocha de Weidman e Jacaré

Inglês celebra title shot após dez anos no Ultimate e projeta dar troco no campeão

postado em 19/05/2016 14:10 / atualizado em 19/05/2016 14:10

Getty Images

Anunciado como substituto de Chris Weidman para a disputa pelo cinturão do peso médio, contra Luke Rockhold, no UFC 199, Michael Bisping demonstrou muita confiança. O inglês se considerou um predestinado ao receber o sonhado title shot e apontou o trunfo para surpreender o campeão no evento de 4 de junho, em Los Angeles.

“Luke é um grande lutador, um grande atleta. Ele tem uma boa trocação e precisão, além de ser muito bom no chão e criativo. Ele é alto e tem um bom alcance e muita confiança. Eu não vou entrar nisso subestimando ninguém. Nunca fiz isso no passado. Mas eu sou mais rápido que esse cara. Sou mais inteligente e tenho mais velocidade e inteligência na luta. É isso que eu trago. Acredito que esse é o meu destino”, comentou o Conde, em entrevista ao Yahoo Sports.

Sem perder o espírito ‘trash talk’, Michael Bisping provocou Chris Weidman, vetado para a revanche contra Rockhold valendo o título devido a uma hérnia no pescoço, e Ronaldo Jacaré, que também estava cotado para o title shot, mas recusou por causa de uma cirurgia. O inglês minimizou o pouco tempo de preparação e garantiu ter as armas necessárias para superar o californiano, que já o derrotou por finalização em 2014, quando ainda não era campeão.

“Claro que Weidman teve que sair de uma luta novamente. Jacaré não tinha coragem suficiente para assumir, então tinha de ser alguém com a força e determinação que eu tenho. Eu conheço Luke. Sei que perdi a última luta, mas já estive lá com ele e sei do que ele é capaz. Nada dele me assusta. Estou aceitando essa luta por isso, não importa se é com três meses ou duas semanas de antecedência. Duas semanas é muito tempo, eu te enfrento agora mesmo Cuidado, Luke, toda luta é diferente. Não me subestime. Vou buscar o seu queixo. Tudo o que é preciso é um soco, e eu vou acertar. Se Luke acha que vai enfrentar o mesmo lutador de dois anos atrás, está bem enganado. Toda a pressão do mundo está sobre os ombros dele agora”, declarou.

Michael Bisping vive momento positivo no UFC, com três vitórias consecutivas, a última diante de Anderson Silva, por decisão unânime, em Londres, em fevereiro. O Conde fez lobby nas redes sociais para ganhar a chance de substituir Chris Weidman, e a estratégia deu certo. Aos 37 anos, ele terá a primeira chance de disputar o cinturão do peso médio, depois de dez anos na organização.

UFC 199
4 de junho
The Forum, em Inglewood, Califórnia


Card
Luke Rockhold x Michael Bisping - pelo cinturão peso médio
Dominick Cruz x Urijah Faber - pelo cinturão peso galo
Max Holloway x Ricardo Lamas
Evan Dunham x James Vick
Bobby Green x Dustin Poirier
Dan Henderson x Hector Lombard
BJ Penn x Dennis Siver
Jéssica Andrade x Jessica Penne
Clay Guida x Brian Ortega
Kevin Casey x Elivs Mustapcic
Henrique Frankenstein x Jonathan Wilson
Dong Hyun Kim x Polo Reyes
Sean Strickland x Tom Breese

Tags: michael bisping ufc 199 ronaldo jacare chris weidman luke rockhold