MMA
None

UFC

Jacaré revela que se lesionou antes da luta contra Belfort e espera ser próximo desafiante no UFC

Brasileiro diz que será submetido a uma artroscopia no joelho nesta quinta-feira

postado em 18/05/2016 20:06 / atualizado em 18/05/2016 20:12

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Preterido por Michael Bisping como substituto de Chris Weidman no duelo contra Luke Rockhold, pelo cinturão peso médio, no UFC 199, por causa de lesão no joelho direito, Ronaldo Jacaré disse que sentiu o problema antes da vitória sobre Vitor Belfort na edição de número 198, em Curitiba. O capixaba, no entanto, espera ser o próximo desafiante ao título, encarando o vencedor do confronto entre o californiano, atual campeão, e o inglês.

Em comunicado distribuído por sua assessoria de imprensa, Jacaré disse que lutou contra Belfort lesionado e, depois de um exame de imagem, ficou constatada a lesão no menisco do joelho direito. "Quando faltava uma semana para a luta contra o Belfort, senti um incômodo no joelho direito, mas mesmo assim fui para a batalha. Lutei bem, mas deixei o octógono mancando. Já na segunda-feira seguinte ao combate, fui avaliado pelo Dr. Alexandre Campello, que me recomendou uma ressonância para analisar melhor a situação”, revelou.

“Enquanto aguardava pelo resultado do exame, soube da lesão do Weidman. Assim, só poderia responder o convite do UFC quando soubesse o que tinha no joelho. Na tarde desta quarta-feira, dia 18, com o resultado da ressonância, ficou decidido que passarei por uma artroscopia já nesta quinta-feira, 19, como parte do processo de recuperação de uma pequena lesão no menisco. Com isso, fico impossibilitado de estar apto para uma luta tão importante no dia 4 de junho", acrescentou, informando a data do procedimento cirúrgico.

Mesmo impossibilitado de disputar o cinturão de imediato, Jacaré espera ganhar a chance de title shot ainda este ano, contra o vencedor da luta principal do UFC 199. “Michael Bisping é o novo desafiante, e desejo a ele e ao Rockhold uma grande luta. Quero enfrentar o vencedor dessa disputa em breve, e, independentemente do vencedor, estarei pronto para destruir e ser o novo campeão da categoria", afirmou.



UFC 199
4 de junho
The Forum, em Inglewood, Califórnia

Card
Luke Rockhold x Michael Bisping - pelo cinturão peso médio
Dominick Cruz x Urijah Faber - pelo cinturão peso galo
Max Holloway x Ricardo Lamas
Evan Dunham x James Vick
Bobby Green x Dustin Poirier
Dan Henderson x Hector Lombard
BJ Penn x Dennis Siver
Jéssica Andrade x Jessica Penne
Clay Guida x Brian Ortega
Kevin Casey x Elivs Mustapcic
Henrique Frankenstein x Jonathan Wilson
Dong Hyun Kim x Polo Reyes
Sean Strickland x Tom Breese

Tags: jacaré cinturão artroscopia desafiante lesão peso médio UFC 198 joelho direito ronaldo jacaré