MMA
None

UFC

Último rival de Jones detona: 'Assinei para lutar contra o melhor do mundo, não um trapaceiro'

Ovince St. Preux cobra que ex-campeão assuma uso de substâncias proibidas

postado em 19/07/2016 12:38 / atualizado em 19/07/2016 12:47

Getty Images

Último adversário a enfrentar Jon Jones, Ovince St. Preux comentou o caso de doping do ex-rival, flagrado às vésperas do UFC 200 por uso das substâncias clomiphene e letrozole, bloqueadores de estrogênio. OSP duvidou inocência de ‘Bones’ e acusou de ter estar trapaceando desde o duelo entre eles, em abril. O americano de origem haitiana ainda cobrou que o ex-campeão dos meio-pesados assuma o uso de drogas para melhora de performance.

“No dia 18 de junho, Jon Jones foi pego usando drogas de TPC (Terapia Pós-Ciclo), o que significa que ele estava usando algum tipo de substância para aumento de performance antes dessa data. A questão é: quando ele começou a usar isso? Antes da luta contra mim ou depois? Não há muitas pessoas que podem responder essa questão, mas Jon Jones é uma delas. Portanto, estou perguntando: quando você começou a tomar drogas de aumento de performance, Jon? Eu queria enfrentar o melhor lutador do mundo, mas não assinei para enfrentar um trapaceiro. Então, seja digno e nos diga a verdade. Todos nós sabemos que você estava tomando drogas de aumento de performance, porque você foi pego com drogas de pós-ciclo. Apenas diga a verdade para o mundo”, disparou St. Preux, em postagem no Facebook.

Com a vitória sobre Ovince St. Preux em retorno ao octógono, Jon Jones conquistou o título interino e se credenciou para enfrentar Daniel Cormier pelo cinturão unificado, em revanche marcada para o UFC 200, em 9 de julho. No entanto, a três dias para o evento, o caso de doping foi divulgado, Jones foi afastado, e Anderson Silva foi convocado para encarar DC, que venceu por decisão unânime o confronto sem cinturão em disputa.

Nessa segunda-feira, a Comissão Atlética de Nevada, que regulamentou o UFC 200, em Las Vegas, divulgou as substâncias usadas por Jones. Os bloqueadores de estrogênio (clomiphene e letrozole) atuam como um reguladores de taxa de testosterona no organismo. O nível de estrogênio (hormônio feminino) aumenta desproporcionalmente, quando o corpo não produz testosterona naturalmente. Desta forma, o bloqueador diminuiu a quantidade de estrogênio, forçando o organismo a voltar produzir testosterona.

Tags: ufc doping jon jones ovince st preux