MMA
None

UFC

Gustafsson vê carreira de Jon Jones manchada: 'Jamais poderá apagar a marca de trapaceiro'

Ex-rival põe em dúvida volta de 'Bones' após suspensão de até dois anos por doping

postado em 21/07/2016 14:08 / atualizado em 21/07/2016 14:21

Getty Images

Desafiante mais difícil na trajetória de Jon Jones como campeão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship, Alexander Gustafsson comentou o caso de doping do ex-rival, flagrado por uso de bloqueadores de estrogênio, antes da luta contra Daniel Cormier, no UFC 200. O sueco lamenta que ‘Bones’ tenha optado pelo uso de substâncias proibidas e coloca em dúvida o retorno dele após a suspensão – que pode ser de até dois anos. O ‘Mauler’ ainda ressalta que jamais o ex-campeão conseguirá apagar a marca de trapaceiro da carreira.

"Obviamente, se for provado que estava trapaceando, ele merece ser suspenso. O triste é se ele tiver que ficar um ou dois anos fora. Não sei se ele estará a apto a voltar. Mesmo se voltar, ele nunca será capaz de apagar a marca de trapaceiro. Uma vez que você é pego, você não pode nunca limpar esse caminho”, declarou ao FloCombat.

Alexander Gustafsson enfrentou Jon Jones em setembro de 2013 e acabou derrotado por decisão unânime, em uma verdadeira batalha de cinco rounds. O sueco ainda contesta o resultado do combate, rejeita o rótulo de melhor de todos os tempos dado ao norte-americano e garante que o venceria em uma possível revanche.

“Ele é um dos melhores do mundo, mas o melhor de todos os tempos? Não para mim. Jones ainda tem muito a provar, especialmente agora, depois de tudo que aconteceu. Mesmo se ele estivesse ou não tomando alguma coisa quando lutamos, não importa. Acredito que eu venci aquela luta. Se nos encontrarmos novamente, sei que posso vencer”, afirmou.

Tags: ufc jon jones alexander gustafsson doping