MMA
None

UFC 202

Nate Diaz destaca pagamento para revanche com McGregor e detona lutadores do UFC: 'Burros'

'Bad boy' vê rival como 'atalho financeiro' e diz que atletas não questionam contratos

postado em 08/08/2016 09:23 / atualizado em 08/08/2016 09:33

Getty Images

Um dos lutadores mais polêmicos do Ultimate Fighting Championship, Nate Diaz reencontrará Conor McGregor no dia 20 de agosto, na atração principal do UFC 202, em Las Vegas. Vitorioso no primeiro duelo, o norte-americano demorou a aceitar a oferta da organização para a revanche contra o ‘Notorious’, que recebeu o dobro do pagamento no combate anterior – US$ 1 milhão. Valorizado, Diaz ressaltou comentou as exigências que resultaram em impasse na negociação e, parafraseando o rival irlandês, criticou os lutadores do UFC por não questionarem os contratos.

“Esse cara (Conor McGregor) fala como todos esses lutadores são burros, e ele está certo. Eles são muito burros. Não sou um desses caras que senta aqui e aceita qualquer contrato. Estou reclamando do meu contrato há seis anos. Passei pelo inferno, então sabia que teria o que merecia. Quando fosse a hora de receber o que é meu, eu receberia independentemente de qualquer coisa. Eu tinha um plano para isso, e não foi graças a Conor que eu ganhei isso tudo. Posso dizer que foi um atalho”, declarou em teleconferência com a imprensa.

Conor McGregor e Nate Diaz se enfrentaram no UFC 196, em março deste ano, pela divisão dos meio-médios. Na ocasião, o norte-americano aceitou o desafio em cima da hora em substituição a Rafael dos Anjos, que defenderia o título dos leves contra o irlandês, campeão do peso pena. O californiano surpreendeu e venceu o astro por finalização, no segundo round. A revanche seria no UFC 200, no mês passado, mas foi cancelada após McGregor se recusar a participar de compromissos promocionais do evento.

Nate Diaz recordou como conseguiu a chance de enfrentar McGregor e ganhar uma alta bolsa no UFC. “Se eu fosse burro, não teria chegado aonde cheguei. Eu fiz o que tinha de fazer, peguei a luta com Michael Johnson, venci e resolvi meus problemas. Então, voltei e peguei essa luta com 10 dias de antecedência e resolvi tudo. Eu pedi a luta, eu disse que queria, e consegui”, comentou.

Tags: revanche ufc 202 nate diaz conor mcgregor