MMA
None

UFC

Derrotado facilmente na estreia, CM Punk não deverá ter nova chance de lutar pelo UFC

Astro do wrestling nos EUA foi finalizado em apenas 2min14 de luta em Cleveland

postado em 13/09/2016 19:39 / atualizado em 13/09/2016 20:59

Getty Images
A derrota por finalização diante de Mickey Gall, logo no primeiro round da luta pelo card principal do UFC 203, em Cleveland, praticamente tirou as chances de CM Punk voltar a ser escalado para um evento da organização. O astro do wrestling nos EUA mostrou que está muito longe de ser considerado um atleta das artes marciais mistas. Tanto que o presidente da franquia, Dana White, antecipou que ele não deverá ter outra oportunidade.

“Ele provavelmente não terá segunda chance dentro do UFC. Exatamente como eu disse com o Brock (Lesnar), ter a primeira luta no UFC é algo difícil e vocês viram que, mesmo contra um cara com apenas duas lutas no cartel, esse é um lugar difícil de aprender”, afirmou o dirigente, questionado sobre o futuro do astro da World Wrestling Entertainment (WWE) no octógono.

CM Punk foi facilmente derrubado por Mickey Gall e mostrou que ainda falta muita habilidade para lutar no chão. Foi finalizado com um mata-leão logo aos 2min14 de combate, válido pela divisão dos meio-médios. O fraco desempenho, no entanto, não impediu que ele deixasse o evento com o terceiro maior salário – US$ 500 mil - , o que significa pouco mais de US$ 3 mil por segundo de luta.

Dana White, apesar de descartar nova presença do lutador no evento, destacou a amizade com CM Punk, alter ego de Phillip Jack Brooks, considerado um dos principais nomes da história da WWE. “Eu me tornei amigo dele. É um cara legal e eu gosto dele. Eu tenho muito respeito por ele e ele queria que eu desse uma chance. Eu dei a ele essa chance, mas não sei se isso foi algo experimental”, frisou o dirigente.

Tags: presidente dirigente wrestling dana white Mickey Gall CM Punk UFC 203