MMA
None

UFC

Dana revela que terá reunião com José Aldo para resolver impasse: 'Ele está sendo ridículo'

Presidente justifica privilégios a McGregor e promete oferecer boa luta ao brasileiro

postado em 13/10/2016 11:32 / atualizado em 13/10/2016 14:05

Getty Images

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, revelou que terá uma reunião na próxima semana para resolver o impasse com José Aldo. Inconformado com o fato de Conor McGregor de disputar o cinturão do peso leve sem abdicar do título dos penas, o brasileiro tomou atitude drástica, anunciou aposentadoria das artes marciais mistas e pediu a liberação do contrato com o UFC. O dirigente considerou ridículo o comportamento, mas prometeu oferecer luta vantajosa ao manauara em compensação.

“Não posso obrigar uma pessoa a enfrentar outra, mas posso fazer o meu melhor para casar uma luta e fazer que essa luta aconteça. Vou me reunir com José Aldo, provavelmente na próxima semana, e vamos conversar. Acho que ele está sendo um pouco ridículo nessa situação, mas eu consigo uma luta para ele. Consigo várias lutas, e olhe para essa categoria. Anthony Pettis está nessa divisão agora, e há muitos caras talentosos nessa categoria. Não posso obrigar Conor McGregor a enfrentar ninguém. Daqui a pouco, até  Joanna Jedrzejczyk (campeã do peso palha) vai me ligar pedindo para enfrentar Conor. Todos querem enfrentar Conor”, declarou o chefão, em entrevista ao UFC Tonight, programa oficial da organização.

José Aldo foi campeão dos penas por quase cinco anos e realizou sete defesas de cinturão bem-sucedidas. O lutador da Nova União perdeu o título em dezembro do ano passado, com nocaute sofrido contra Conor McGregor em apenas 13 segundos. Desde então, ele pleiteia a revanche diante do algoz, que ainda não defendeu o título e já disputou dois combates com Nate Diaz em outra categoria, a dos meio-médios. O irlandês acabou prestigiado pela organização novamente e recebeu a chance desafiar o dono do cinturão do peso leve, Eddie Alvarez, em duelo marcado para o UFC 205, no dia 12 de novembro, em Nova York.

Com a ausência do desafeto na categoria, José Aldo voltou ao octógono e conquistou o título interino diante de Frankie Edgar, em julho deste ano, com a esperança da revanche. Dana White justificou as regalias a Conor McGregor e rebateu o brasileiro, que alegou ter tentando disputar um segundo cinturão enquanto era campeão dos penas, mas não recebeu a chance da organização.

“Quando Aldo estava fazendo isso, ele nunca buscou fazer essas coisas (que McGregor faz). De uma forma ou de outra, eu sou o cara que praticamente apoiou todo mundo nesse esporte. Mas aí você sai de uma luta uma semana antes e... deixa eu falar: ninguém age do como  Conor quando uma luta cai. Normalmente, quando você tem tanto a perder, todo mundo fica com medo de perder e não quer arriscar. Mas esse cara entra de cabeça toda vez. Isso é parte do apelo de Conor McGregor. Todo mundo pode ficar chateado, chorar, mas, quando você encara isso e luta da forma como esse cara luta, ele coloca todas as cartas na mesa”, exaltou.

Dana White ainda ressaltou que Conor McGregor não poderá ficar com dois cinturões, caso vença Alvarez, e terá de escolher em qual categoria competirá. “Se vencer, ele vai segurar dois cinturões e decidir qual vai devolver para mim. Ele não vai poder ficar com dois cinturões e emperrar duas divisões”, garantiu.

Tags: ufc jose aldo dana white conor mcgregor