
Saiba mais
As críticas de Anderson Silva foram disparadas em entrevista ao UOL. Ele se disse decepcionado com o que chamou de falta de respeito da organização aos atletas brasileiros. E também se mostrou insatisfeito por não ter recebido nem um ‘muito obrigado’ de Dana White depois da luta contra Daniel Cormier. “Não recebo, nem recebi, o devido respeito das pessoas. Isso me deixou muito chateado, triste e desapontado com o UFC”, declarou o Spider.
Dana White tratou de responder em entrevista à emissora Fox Sports 1. Em tom de irritação, o dirigente disse que Anderson Silva não tem motivo para se sentir maltratado. “Vou dizer uma coisa. Provavelmente, há alguns caras que podem aparecer por aí dizendo que se sentiram maltratados, mas Anderson Silva não é um deles, ok? Anderson Silva é um cara que está longe de ter sido maltratado, bem longe. Ele não tem motivo para dizer isso”, frisou o mandatário.
Uma das maiores estrelas da história do UFC e recordista em defesas de título no peso médio, com 10 vitórias, Anderson amarga jejum desde a perda do cinturão para Chris Weidman, em 2013. Nocauteado no primeiro duelo, ele sofreu uma fratura na perna na revanche diante do algoz e ficou um ano afastado. No retorno, no inicio de 2015, o ‘Spider’ superou Nick Diaz, mas foi flagrado em exame antidoping, teve o resultado na luta cancelado e acabou suspenso por 12 meses. Na nova volta, foi batido por Michael Bisping. A outra tentativa fracassada de recuperação foi contra Daniel Cormier, no UFC 200, em julho. Anderson Silva não vence desde outubro de 2012, quando bateu Stephan Bonnar, por nocaute.