MMA
None

UFC

Dana confirma proximidade de aposentadoria de Ronda Rousey e cogita superluta com Cyborg

Apesar do vínculo contratual, presidente do UFC diz aceitar decisão de 'Rowdy'

postado em 03/11/2016 13:30 / atualizado em 03/11/2016 13:45

Getty Images

Com retorno ao octógono marcado para 30 de dezembro, contra Amanda Nunes, valendo o cinturão do peso galo, no UFC 207, Ronda Rousey surpreendeu ao revelar que a luta será uma das últimas da carreira. No entanto, o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, já estava ciente da escolha ‘Rowdy’, afastada do cage desde a perda do título para Holly Holm, em novembro do ano passado. O dirigente ressaltou que a ex-campeã ainda tem um bom número de lutas previstas em contrato, mas disse entendê-la na decisão de deixar o MMA para se dedicar à carreira de atriz.

“Eu sabia disso. Não quero me intrometer no que ela está dizendo, mas sei o que está acontecendo. Sim, está acabando para Ronda. Depende de quando ela vai dizer, e eu não quero me meter, porque é a carreira dela. Mas ela tem lutas o bastante para nós assistirmos e aproveitarmos. Ronda Rousey ganhou muito dinheiro e conquistou o que queria. Quando você chega a um ponto, especialmente neste ramo, você tem que começar a pensar nessas coisas. Ela ama atuar, é boa nisso, e será melhor ainda quando se dedicar mais a isso. Acho que quando ela disser que parou, vai parar. Ela parou de lutar judô, foi para o MMA e seguirá para a interpretação”, declarou o chefão, em entrevista ao TMZ.

Dana White ainda garantiu que Ronda Rousey tem a intenção de realizar a aguardada superluta com Cris Cyborg antes da aposentadoria. Ele admitiu que o impasse pode ser solucionado com a marcação do duelo em peso casado, já que Rowdy luta na divisão até 61,5kg, enquanto a brasileira compete no peso pena, até 66kg

“Eu venho dizendo há anos que Ronda quer enfrentar Cyborg. Cris Cyborg não quer descer a 61,2kg. Para fazermos essa superluta que todos querem ver, vamos ter que concordar num peso. Não sei ainda, Ronda pode dizer que luta até 65,8kg, mas não sei ainda. Mas estou presumindo que isso vai acontecer”, concluiu.

Tags: ufc ronda rousey cris cyborg dana white