MMA
None

UFC

Rafael dos Anjos explica preparação para suportar efeitos da altitude na Cidade do México

Ex-campeão encarou clima de montanha na Califórnia para facilitar adaptação

postado em 03/11/2016 19:53

Reprodução/Instagram
Principal atração do UFC Fight Night 98, que corresponde ao TUF America Latina 3 Finale, neste sábado, na Cidade do México, Rafael dos Anjos passou por um camp de preparação inédito na carreira. O ex-campeão peso leve, que buscará a recuperação diante de Tony Ferguson, almejando nova chance para disputar o cinturão, relatou que teve um período de treinamentos bem diferente, especialmente para se adaptar à altitude de 2000 metros da capital mexicana.

Rafael dos Anjos deixou a equipe Kings MMA depois de quatro anos, e aproveitou para modificar o tipo de treinamento. Em vez de academia, ele buscou a natureza e trabalhou pesado em Mammoth Lakes, na Califórnia, sempre ao ar livre e com novos companheiros. O local foi escolhido pelo fato de ficar cerca de 2500m acima do nível do mar. E encerrou a fase de preparação no México. Tudo para estar 100% no duelo contra Ferguson.

"Pela primeira vez na minha carreira, eu passei quase dois meses sem ir para a academia depois de uma luta. Eu treinei bastante com quimono, coisas que eu gosto – eu corri, fiz muitas escaladas, fiz preparações físicas e viajei com a minha família. Esses 45 dias depois da luta foram muito importantes porque eu pude aproveitar a minha família", declarou o ex-campeão ao site norte-americano MMA Junkie.

Reprodução/Instagram
Rafael dos Anjos perdeu o cinturão ao ser nocauteado pelo atual campeão Eddie Alvarez, em julho passado, em Las Vegas. O brasileiro disse que estará presente ao duelo entre o algoz e o irlandês Conor McGregor, na luta principal do UFC 205, no próximo dia 12, em Nova York. E espera, caso vença Tony Ferguson no México, enfrentar o ganhador do aguardado duelo no Madison Square Garden.

“Eu vou estar no evento em Nova York assistindo da primeira fila, se possível, para desafiar o campeão. Eu quero essa oportunidade, acho que mereço essa oportunidade. O Ferguson está vindo de oito vitórias e uma vitória em cima dele vai me credenciar para uma disputa. Com certeza, se o McGregor ganhar, minha luta com ele já está promovida, todo mundo queria ver essa luta. Espero que ele não queira se esconder atrás de mais um cinturão para se aposentar da categoria, travando outra divisão”, afirmou o ex-campeão ao site combate.com.

UFC Fight Night 98

Neste sábado, a partir das 20h30
Arena Mexico City, na Cidade do México

Card principal
Rafael dos Anjos x Tony Ferguson
Martin Bravo x Claudio Puelles - Final do TUF: América Latina 3 no peso leve
Diego Sanchez x Marcin Held
Ricardo Lamas x Charles do Bronx
Beneil Daiush x Rashid Magomedov
Alexa Grasso x Heather Clark

Card preliminar

Erick Perez x Felipe 'Sertanejo'
Marco Beltran x adversário indefinido
Erick Montano x Max Griffin
Henry Briones x Douglas de Andrade
Sam Alvey x Alex Nicholson
Marco Polo Reyes x Jason Novelli
Enrique Barzola x Chris Avila

Tags: ufc altitude cinturão montanhas TUF América Latina 3 Finale cidade do méxico Rafael dos Anjos ex-campeão peso leve Tony Ferguson Mammoth Lakes