MMA
None

UFC

Dana White nega desrespeito com Cyborg e já vislumbra revanche entre Holly e Ronda no UFC

Presidente do UFC ressalta que brasileira recusou três disputas de cinturão no peso pena e vê formação de cenário para reencontro entre Rowdy e algoz em 2017

postado em 15/12/2016 09:49 / atualizado em 15/12/2016 10:07

Getty Images

Após anunciar Holly Holm e Germaine de Randamie como adversárias pelo cinturão inaugural do peso pena feminino, o presidente do UFC, Dana White, rebateu as críticas de Cris Cyborg e negou que tenha a desrespeitado com a escolha. Campeã da categoria no Invicta FC e com duas vitórias no Ultimate em peso casado, a brasileira acabou preterida por se recusar a lutar no UFC 208, em  11 de fevereiro, no Brooklyn, devido a problemas de saúde e reclamou da escalação para a disputa de título. O dirigente negou perseguição, mas admitiu que as negativas de Cyborg pesaram na decisão
.
“Nós desrespeitamos Cyborg? Ela disse que não conseguiria bater o peso da categoria em oito semanas. Então, oferecemos uma segunda luta e uma terceira luta, mas ela recusou todas. Com tudo que tenho que lidar na minha vida, a última coisa em que eu pensaria seria: ‘vamos nos unir e desrespeitar Cris Cyborg’. Nós oferecemos três lutas, mas ela negou todas. Eu tinha duas lutadoras que queriam disputar o cinturão do peso pena. Estamos falando de profissionais. Se você joga no New England Patriots, você não vai sentar no sofá e dizer que não quer jogar nessa semana. Nós a contratamos porque ela nos garantiu conseguia bater o limite do peso galo. Quando ela não conseguiu, por sofrer muito para cortar o peso, nós criamos o peso pena feminino. Mas, mesmo assim, ela não quis lutar”, disparou o chefão do UFC, em entrevista à ESPN americana.   

Dana White ainda apontou que Cris Cyborg pode não ter a chance de ser a primeira desafiante do cinturão dos penas. O mandatário vislumbrou um cenário em que Holly Holm vença Germaine de Randamie e Ronda Rousey recupere o cinturão do peso galo contra Amanda Nunes, em 30 de dezembro, no UFC 207, e se enfrentem numa grande revanche.Com nocaute devastador, Holm foi a responsável por destronar ‘Rowdy’, há um ano.  

“Esse é um negócio de oportunidades. Quando a chance aparece, você agarra com unhas e dentes. Se não fizer isso, ela vai embora e você nunca mais vê essa chance. Se Holly Holm vencer e se tornar campeã, e o cenário tiver Ronda Rousey campeã também, eu garanto que as pessoas vão querer ver essa revanche em 2017”, destacou.

Tags: ufc 208 dana white cris cyborg ronda rousey holly holm