MMA
None

UFC

Torcedor do Patriots, Dana White enaltece Anderson Silva: 'É o Tom Brady do UFC'

Presidente do Ultimate compara pentacampeão do Super Bowl com Spider, que volta ao octógono neste sábado, contra Derek Brunson, no Brooklyn

postado em 07/02/2017 13:37 / atualizado em 07/02/2017 14:25

Getty Images

Campeão do Super Bowl pela quinta vez, Tom Brady é o nome mais comentado da semana, que terminará com a realização do UFC 208, neste sábado, no Brooklyn. Às vésperas da edição em Nova York, o presidente do Ultimate, Dana White, foi questionado sobre qual lutador da organização se equivaleria ao quarterback do New England Patriots. E o ex-campeão do peso médio, Anderson Silva, foi o escolhido pelo chefão.

“Quem é o Tom Brady do UFC? È muito difícil dizer isso. Se você entra no Top 5 ou é  campeão mundial você é um craque. Mas se tivesse que escolher um, seria Anderson Silva. Se você olhar o que Anderson Silva tem feito, o tempo que ele está no jogo e como ele cuida se cuida…Eu iria com Anderson”, declarou o dirigente, que é torcedor fanático dos Patriots, em entrevista ao TMZ.

Tom Brady se tornou um dos maiores nomes da história do futebol americano ao conduzir o New England Patriots a uma virada sem precedentes em decisões da NFL, com a vitória por 34 a 28 sobre o Atlanta Falcons, na prorrogação. Eleito MVP da partida, o astro superou os lendários Joe Montana e Terry Bradshaw e se tornou o quarterback com maior número de títulos do Super Bowl.

Já Anderson Silva é o recordista em defesas de cinturão do UFC – ao lado de Demetrious Johnson -, com dez vitórias. O ‘Spider’, no entanto, vive fase negativa no octógono e não vence uma luta há mais de quatro anos. Nesse período, ele sofreu grave lesão e foi suspenso por doping. No evento no Brooklyn, o ex-campeão busca a redenção e encerrar o incômodo jejum diante de Derek Brunson, na luta coprincipal da noite.

Tags: ufc 208 dana white anderson silva tom brady