
Campeão do Super Bowl pela quinta vez, Tom Brady é o nome mais comentado da semana, que terminará com a realização do UFC 208, neste sábado, no Brooklyn. Às vésperas da edição em Nova York, o presidente do Ultimate, Dana White, foi questionado sobre qual lutador da organização se equivaleria ao quarterback do New England Patriots. E o ex-campeão do peso médio, Anderson Silva, foi o escolhido pelo chefão.
Saiba mais
Tom Brady se tornou um dos maiores nomes da história do futebol americano ao conduzir o New England Patriots a uma virada sem precedentes em decisões da NFL, com a vitória por 34 a 28 sobre o Atlanta Falcons, na prorrogação. Eleito MVP da partida, o astro superou os lendários Joe Montana e Terry Bradshaw e se tornou o quarterback com maior número de títulos do Super Bowl.
Já Anderson Silva é o recordista em defesas de cinturão do UFC – ao lado de Demetrious Johnson -, com dez vitórias. O ‘Spider’, no entanto, vive fase negativa no octógono e não vence uma luta há mais de quatro anos. Nesse período, ele sofreu grave lesão e foi suspenso por doping. No evento no Brooklyn, o ex-campeão busca a redenção e encerrar o incômodo jejum diante de Derek Brunson, na luta coprincipal da noite.