MMA
None

UFC 208

Holm reclama de golpes ilegais de Germaine Randamie após o sinal: 'Intencionais'

Batida na disputa de título, ex-campeã vê deslealdade e quer revanche

postado em 13/02/2017 14:09 / atualizado em 13/02/2017 14:27

Getty Images

Ex-campeã do peso galo do Ultimate Fighting Championship, Holly Holm teve a chance de ganhar o cinturão inaugural do peso pena, mas acabou batida por Germaine de Randamie, na edição 208, no Brooklyn, no fim de semana passado. No entanto, a derrota na disputa pelo título não foi o único fato de aborreceu a ‘Filha da Pastor’. Em entrevista coletiva após o evento, a norte-americana reclamou de dois golpes ilegais da holandesa que a atingiram após o sinal para o intervalo entre os rounds. Holly diz que os socos foram propositais e a adversária deveria ser punida pelo árbitro com perda de pontos.  

“Foram golpes intencionais. Dois dos melhores socos dela foram depois do sinal do fim do round. Não sei como os juízes viram isso. Eles pontuaram para ela, e o que eu posso fazer? Sei que ela não esta lá para ser minha amiga, mas deveria ter capitalizado nos momentos em que tive a chance. Da próxima vez, eu estarei pronta para devolver esses golpes ilegais. Se você é atingida depois do sinal quando o adversário está em uma combinação, pode ser acidental. Mas, daquela forma, não foi. De qualquer forma, eu deveria ter feito o suficiente para vencer sozinha. Normalmente, depois do primeiro golpe ilegal, os árbitros dão uma advertência mesmo que tenha sido intencional. Na segunda vez, eu acho deveria ter a perda de ponto. Mas ela não deveria ter aquilo”, comentou.

Holly Holm poderia ter feito história no UFC ao entrar em seleta lista com BJ Penn, Randy Couture e Conor McGregor, os únicos lutadores da organização com cinturões em duas categorias diferentes. No entanto, a ex-pugilista, que conquistou o cinturão do peso galo com nocaute arrasador sobre Ronda Rousey, fracassou na tentativa do segundo título e amargou o terceiro revés consecutivo no UFC – anteriormente, foi batida por Miesha Tate, perdendo o posto de campeã, e Valentina Shevchenko.

Holly Holm reconheceu os erros na luta e demonstrou vontade de encarar De Randamie em revanche.
“Ela começou mais forte, me acertou com golpes duros. Eu a derrubei uma ou duas vezes, mas não causei muitos danos. Acho que a luta poderia ter ido para qualquer uma. Eu também acho que a balancei duas vezes, mas não executei o meu plano. Não ouvi o meu córner. Vou aceitar o que o UFC decidir, mas quero a revanche. Quando a maioria das pessoas diz que a luta deveria ter sido de outra forma, geralmente isso significa revanche. Seria o certo. Espero que tenha essa oportunidade”, declarou.

Tags: holly holm ufc 208 germaine de randamie