MMA
None

MMA FEMININO

Holly Holm tem recurso para anular vitória de Germaine de Randamie negado

Americana reclamou de golpes ilegais, mas comissão de NY manteve resultado

postado em 28/02/2017 18:51

Getty Images
A Comissão Atlética de Nova York negou recurso impetrado pelos representantes de Holly Holm, na tentativa de anular a derrota para Germaine de Randamie, por decisão unânime, no UFC 208, no Brooklyn. A holandesa conquistou o cinturão inaugural do peso pena, mas a ex-campeã dos galos não se conformou com o revés e pediu a revisão do resultado, o que foi descartado.

O advogado de Holly Holm, Paul Bardacke, entrou com o recurso alegando que o árbitro Todd Anderson deveria ter retirado um ou mais pontos de Germaine de Randamie. A holandesa foi acusada de ter aplicado golpes ilegais depois do gongo, no encerramento do segundo e do terceiro rounds. Entretanto, depois de rever o vídeo da luta, a Comissão Atlética de Nova York manteve o resultado.

“Depois de uma revisão das filmagens do combate, a Comissão Atlética do Estado de Nova York determinou que não havia erro claro ou violação do estatuto da regra pelo árbitro Todd Anderson. Portanto, a pontuação e o resultado do combate não serão modificados”, justificou um integrante da comissão – não identificado - ao site MMA Fighting.

Depois da luta, Holly Holm, que sofreu a terceira derrota seguida no UFC, reclamou publicamente dos golpes aplicados por Germaine de Randamie após o gongo indicando o fim dos rounds. Depois de conquistar o cinturão dos galos, nocauteando Ronda Rousey em Melbourne, Austrália, a Filha do Pastor, como é conhecida, vive fase negativa. Perdeu o título para Miesha Tate, foi superada por Valentina Shevchenko e acabou batida pela holandesa na disputa do cinturão inaugural peso pena.

Tags: holandesa Holly Holm UFC 208 Nova York germaine de randamie cinturão inaugural do peso pena golpes ilegais comissão atlética de nova york