MMA
None

UFC

Dana White revela que GSP preferiu encarar Bisping a McGregor em retorno ao UFC

Segundo dirigente, canadense considera inglês uma luta mais fácil

postado em 03/03/2017 13:44 / atualizado em 03/03/2017 14:01

Getty Images

Com retorno ao Ultimate Fighting Championship oficializado após mais de três anos de afastamento, Georges St. Pierre enfrentará Michael Bisping pelo cinturão do peso médio, ainda sem data marcada. O ex-campeão dos meio-médios, no entanto, poderia ter Conor McGregor como adversário para o regresso ao octógono, de acordo com o presidente do UFC, Dana White. O mandatário revelou que o canadense preferiu negociar a luta contra o inglês por considerá-lo um adversário mais fácil.

“Não estávamos próximos de fazer essa luta (entre McGregor e GSP). Mas Georges disse que conseguiria bater o limite do peso leve. Honestamente, todos querem uma chance contra Michael Bisping. Eles pensam que podem vencê-lo, e Geoges St. Pierre, obviamente, não pensa diferente. Por isso ele subiu de categoria para tentar o título”, declarou Dana, em entrevista ao MMA Junkie.

Um dos campeões mais dominantes da história do UFC, GSP está afastado do UFC desde o triunfo ante Johny Hendricks, por decisão dividida, em novembro de 2013, quando manteve o cinturão dos meio-médios pela nona vez. Depois da luta, o canadense anunciou uma pausa na carreira e teve o retorno confirmado somente no fim do mês passado, após longas negociações.

Já Michael Bisping não luta desde a vitória sobre Dan Henderson, em outubro do ano passado, por decisão unânime, mantendo o título que conquistou com nocaute surpreendente sobre Luke Rockhold, quatro meses antes.

Tags: michael bisping georges st pierre conor mcregor