MMA
None

UFC

Belfort pede luta mais 'tranquila' na despedida do UFC e nos meio-pesados

Fenômeno diz que sente dificuldade com corte de peso e sugere CM Punk

postado em 17/03/2017 18:55 / atualizado em 17/03/2017 19:03

Getty Images
Depois de anunciar que pensava em se despedir com a última luta prevista em seu contrato com o UFC, Vitor Belfort deu mais detalhes sobre o capítulo final da trajetória no octógono. O Fenômeno disse que solicitará à organização um duelo na divisão dos meio-pesados, até 93kg, e contra um adversário que não está bem ranqueado.

Aos 39 anos, Belfort contou que vem sofrendo com o corte de peso para seguir lutando nos médios (até 84kg), por isso pensa em se despedir na categoria de cima. Sobre o adversário, ele disse que prefere enfrentar um lutador que não está bem ranqueado, de preferência fora do top 15, os que figuram no ranking do UFC.

“Eu adoraria fazer essa luta na categoria de cima. Para mim, cortar peso hoje em dia tem sido muito sacrificante. Isso tem me debilitado bastante. Vou falar com eles (UFC), mas quero essa luta nos 205 pounds (ou libras, 93kg)”, afirmou o Fenômeno ao site da Ag. Fight.

Depois de três derrotas consecutivas, igualando a pior sequência na carreira, Belfort espera se despedir com triunfo e revelou a preferência por um adversário que não seja considerado ‘top’ da categoria. A sugestão do Fenômeno é CM Punk, oriundo do WWE (empresa que promove lutas de wrestling dos EUA) e que só disputou uma luta no UFC – foi facilmente derrotado por Mickey Gall (finalização com mata-leão) na edição 203, em Cleveland.

“Tem que ser um lutador interessante, mas não um lutador top. Minhas últimas três lutas foram só com lutadores top. Sou um cara que sempre quis lutar contra caras bons. Antes até do Jacaré teve Dan Henderson, (Chris) Weidman, Dan Henderson, Jacaré, Mousasi e agora o Kelvin (Gastelum). Só luta dura. Então, se puder ter uma luta mais tranquila...como é o nome daquela cara do WWE? CM Punk seria uma boa luta (risos). CM Punk, vamos cair na porrada (risos). Essa seria uma boa luta mesmo”, frisou o brasileiro.

Tags: meio-pesados octógono despedida belfort ufc vitor belfort