MMA
None

UFC

Nate Diaz detona UFC e Conor McGregor, descarta trilogia e cobra reconhecimento

Californiano revela recusas para encarar Alvarez e Ferguson, exige proposta vantajosa para voltar ao octógono e ataca irlandês: 'Ele é minha p***'

postado em 04/05/2017 14:34 / atualizado em 04/05/2017 14:52

Getty Images

Um dos lutadores mais polêmicos do Ultimate Fighting Championship, Nate Diaz voltou ao ataque. O californiano não poupou críticas à organização e ao astro Conor McGregor, a quem enfrentou em dois duelos eletrizantes no ano passado – com uma vitória por finalização e uma derrota controversa por decisão majoritária dos juízes. Diaz descartou uma trilogia contra o irlandês, atual campeão do peso leve, e garantiu que não pretende voltar ao octógono tão cedo.

“Estão colocando pressão com alguns rumores, mas pretendo descansar durante este ano. Não há negociação. Eu estou apenas sentado e observando. Se quiserem que eu lute, é só me ligar e perguntar. Mas eu nunca disse que estava esperando por uma terceira luta com McGregor. Como eu bati nele antes, então ele é quem deveria querer lutar comigo. F***** Conor McGregor. Eu não quero uma terceira luta e nem preciso dele para fazer lutas de dinheiro. Conor é minha p***.  Ele estava chorando na segunda luta e só venceu por pontos, porque era o que o UFC queria. F***** Conor. Ele não respeita ninguém. É só um pedaço de m**** desrespeitoso. Eu o espanquei e o finalizei”, disparou em entrevista ao programa The MMA Hour, do portal MMA Fighting.

Com o afastamento de Conor McGregor, que se prepara para superluta de boxe contra Floyd Mayweather, e outras estrelas, Nate acredita que está na condição de dar as cartas no UFC, ao lado do irmão, Nick Diaz. O peso-leve ainda reclamou da forma como foi tratado pela organização após a vitória sobre o irlandês e cobrou mais reconhecimento.  

“Eu gostaria de ser tratado com um pouco mais de respeito. E será que eu posso receber um elogio por ter batido cara? Antes da revanche no UFC 202, todo o trabalho de mídia que fiz, indo aos programas de Conan O'Brien e Jimmy Kimmel, foi feito por mim. Eu contratei uma empresa particular de publicidade. Eles queriam me deixar congelar e morrer na praia. Mas, e agora, onde Jon Jones? Ronda Rousey já saiu, e Conor está tentando essa luta com Floyd Mayweather. Eles só têm meu irmão e eu. Tudo envolve dinheiro neste jogo”, declarou.   

Nate Diaz ainda revelou que recusou ofertas para enfrentar Eddie Alvarez e Tony Fergunson no UFC 213, em 8 de julho, em Las Vegas. Ele diz que a função de enfrentar o líder do ranking do peso leve é de McGregor, mas admitiu que pode mudar de ideia em caso de uma proposta mais vantajosa.

“O UFC me ofereceu uma luta com Eddie Alvarez. Eu gargalhei agora. Como eles ousam  me oferecer Alvarez, que foi destruído pelo McGregor, um cara que eu espanquei. Ele não é um lutador de verdade.  Eles me também me ofereceram Tony Ferguson, no dia 8 de julho. Eu aceitei, mas, depois, recusei. Eu não quero fazer o ‘trabalho sujo’ que é do Conor McGregor. Se eles quiserem que eu lute no octógono e não no jardim da minha casa contra Ferguson, vamos fazer algo para ganhar milhões de dólares. Eu quero meu pedaço. Porque as pessoas vão querer me ver, e não Ferguson. E por que eu deveria cobrir McGregor, enquanto ele está ganhando milhões em uma luta de boxe? se o McGregor voltar a lutar MMA, que enfrente Tony Ferguson”, alfinetou.

Tags: tony ferguson dana white nate diaz conor mcgregor ufc