MMA
None

UFC

Após discussão, Dana pretende se reunir com Anderson Silva: 'Ele não está feliz comigo'

Presidente considera Spider um 'cara legal', mas difícil de lidar em negociações

postado em 12/05/2017 13:14 / atualizado em 12/05/2017 13:29

Reprodução/Youtube/UFC

Após troca de farpas via imprensa e redes sociais, Dana White pretende resolver a situação conturbada com Anderson Silva. O ex-campeão do peso médio exigiu a disputa de cinturão interino para continuar no card do UFC 212, em 3 de junho, no Rio de Janeiro, mas não foi atendido, cogitou se aposentar e disparou críticas ao presidente da organização, a quem ironizou como o ‘todo poderoso’. O dirigente admitiu a chateação do brasileiro e espera encerrar o problema em uma reunião, em Los Angeles.

“Você não pode exigir uma luta pelo cinturão ou ameaçar que vai se aposentar, principalmente quando você sabe que minha filosofia é: se você apenas mencionar a palavra ‘aposentadoria’ é porque você deveria realmente se aposentar. Eu sei que ele não está feliz comigo. Ele e eu vamos nos sentar e ficar olho no olho. Apesar de Anderson Silva ter ficado maluco no Instagram e dito aquelas coisas, ele é um cara bem legal, no fim das contas. Ele está bravo agora e precisamos nos reunir. Tudo é melhor cara a cara. Provavelmente, eu tenha de voar para Califórnia em breve e conversar com ele”, declarou o mandatário, em entrevista à rádio CBS.

A menos de um mês para a realização do UFC 212, Anderson Silva anunciou a saída do card, após se irritar com a indefinição do adversário. Ele enfrentaria Kelvin Gastelum, que acabou suspenso por doping, devido ao uso de maconha, e pediu para encarar o cubano Yoel Romero pelo título interino dos médios. Apesar das reclamações públicas, Dana White não recuou e deu liberdade a Spider para encerrar carreira – o que gerou série de postagem polêmicas do veterano nas redes sociais.

Dana White afirmou que negociações com Anderson Silva sempre foram complicadas, mas o impasse criado ultrapassou os limites. “Eu tenho que lidar com toneladas de personalidades e egos diferentes o tempo todo.  Anderson Silva sempre foi um desses caras que é único na hora de negociar, mas nunca chegou a esse nível. Eu não fiz Kelvin Gastelum testar positivo para maconha e sair da luta. E nós tentamos conseguir oponentes para ele”, explicou.  

Tags: dana white ufc anderson silva