MMA
None

UFC 212

Vitor Belfort descarta saída do UFC e sonha com criação de categoria de veteranos

Em fim de contrato, veterano tem interesse em assumir cargo no Ultimate

postado em 31/05/2017 13:16 / atualizado em 31/05/2017 13:26

Alexandre Loureiro/Inovafoto

A luta contra Nate Marquardt, neste sábado, no Rio de Janeiro, é a última do contrato de Vitor Belfort com o Ultimate Fighting Championship. Aos 40 anos, o ‘Fenômeno’ descartou a aposentadoria das artes marciais mistas e tem interesse, de acordo com o empresário dele, Gustavo Lacerda, de encarar outros veteranos, como Chael Sonnen e Wanderlei Silva, atualmente no Bellator. Em meio a especulações, o carioca reforçou a vontade de criar a ‘liga das lendas’, descartou a possibilidade de sair do UFC e colocou Chuck Liddell na mira.

“Isso aí é só boato. Eu não pretendo sair, não. Fiquei sabendo que  Chuck Liddell quer voltar a lutar, e eu tenho essa minha ideia de criar a categoria das lendas. Acho que pode ser uma grande revanche no UFC, porque acho que a primeira luta eu ganhei e deram para ele. Eu vejo muito futuro dentro do UFC, não só como lutador, você sabe o que eu fiz como lutador, me sinto privilegiado de ter ajudado a organização a chegar aonde chegou hoje, mas eu sinto que tenho muito ainda pra poder ajudar, principalmente na união entre os atletas e a organização”, declarou ao programa Revista Combate.

Belfort elogiou a criação de novas categorias no UFC – as mais recentes foram as divisões femininas dos pesos galo e pena -, mas reivindicou um espaço para os lutadores veteranos. Com mais de 20 anos de experiência no MMA, o ‘Fenômeno’ quer contribuir para o crescimento da modalidade e planeja um cargo administrativo na organização.

“Fico muito feliz de ver esses novos donos, junto com Dana White, criando novos pesos, novas categorias, mas acho importante valorizar as lendas, as pessoas que fizeram algo pelo esporte. Acho que isso tem faltado bastante dentro do UFC. Eu, junto com essa organização, que ajudei a crescer e a fundar, deixei um legado grande para os atletas, mas acho que ainda tenho muito para doar. Vejo o UFC investindo muito em infraestrutura, nesse novo office. Quem sabe no futuro eu possa trabalhar lá. Sempre tive esse sonho em ver o esporte não só sendo entretenimento. A gente precisa ver o esporte se tornando esporte. Hoje vejo muito isso, o UFC tendo que lutar com isso”, comentou o ex-campeão dos meio-pesados e do GP do peso pesado do Ultimate.

 

UFC 212
Neste sábado, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro

Card principal
José Aldo x Max Holloway - pelo cinturão do peso pena
Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Vitor Belfort x Nate Marquardt
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Erick Silva x Yancy Medeiros

Card preliminar
Raphael Assunção x Marlon Moraes
Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Iuri Marajó x Brian Kelleher
Viviane Sucuri x Jamie Moyle
Luan Chagas x Jim Wallhead
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara

Tags: vitor belfort ufc 212 ufc rio