MMA
None

UFC

Belfort garante fôlego renovado para seguir carreira e permanecer no UFC

Fenômeno descarta aposentadoria e planeja mais lutas após evento no Rio

postado em 01/06/2017 21:49

Reprodução
A luta contra Nate Marquardt, no card principal do UFC 212, neste sábado, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, não será a última de Vitor Belfort pelo Ultimate Fighting Championship. O veterano peso médio, de 40 anos, revelou que ainda tem mais combates a disputar no octógono e garantiu fôlego renovado para se manter em atividade.

Em conversa com jornalistas no Media Day do UFC 212, nesta quinta-feira, Belfort descartou aposentadoria e disse que ainda vai lutar mais vezes pela organização. “Vai ser a primeira de muitas, dentro do UFC. Prometi aos meus treinadores que, se eu sentisse a motivação neste camp, eu estenderia minha carreira. Eu estava desanimado para lutar, então seria minha última luta mesmo. Mas me animei, estou animado”, frisou o Fenômeno.

Belfort, que vem de duas derrotas – para Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi – e um No Contest (luta sem resultado) diante de Kelvin Gastelum, reforçou a intenção de criar a Liga das Lendas, projeto pessoal do brasileiro que tem como objetivo reunir grandes nomes do MMA que marcaram época no MMA de volta ao octógono. Por isso, ele descartou deixar o UFC mesmo se não tivesse mais vontade de competir.
 
“O UFC sempre foi minha casa. Tenho interesse em trabalhar na companhia, até ajudar ela, esses novos donos, e também no contato com os lutadores. Sinto que há um vazio entre os lutadores e a organização. O importante é essa companhia, que está crescendo mais do que já era, ter pessoas com ideais e ideias. Acho que eu sou um cara que sempre teve essa visão”, declarou o ex-campeão do GP dos pesados e ex-dono do cinturão dos meio-pesados.

UFC 212

Neste sábado, a partir das 19h30
Arena da Barra, no Rio de Janeiro


Card principal
José Aldo x Max Holloway - pelo cinturão do peso pena
Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Vitor Belfort x Nate Marquardt
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Erick Silva x Yancy Medeiros

Card preliminar
Raphael Assunção x Marlon Moraes
Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Iuri Marajó x Brian Kelleher
Viviane Sucuri x Jamie Moyle
Luan Chagas x Jim Wallhead
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara

Tags: Nate Marquardt UFC 212 Rio de Janeiro Vitor Belfort fenômeno ufc