MMA
None

UFC

Cormier sugere que UFC pague US$ 1 milhão a Johnson para luta contra TJ Dillashaw

Em meio a impasse, DC cobra que organização valorize campeão dos moscas

postado em 09/06/2017 13:42 / atualizado em 09/06/2017 13:55

AFP/Jamie Squire

Campeão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship, Daniel Cormier apontou a solução para o impasse entre a organização de Demetrious Johnson. Recordista em defesa de cinturão do UFC, o campeão do peso mosca se recusou a defender o título contra TJ Dillahsaw, para irritação de Dana White. O dirigente, inclusive, ameaçou extinguir a divisão até 57kg caso o duelo não fosse realizado. ‘DC’ cobrou que o UFC valorize o ‘Mighty Mouse’ pela primeira vez e pague uma bolsa milionária a ele para aceitar o combate contra o ex-campeão dos galos.

“UFC, se você quer que Demetroius Johnson lute com TJ Dillashaw, dê a ele US$ 1 milhão e diga: ‘essa luta é sua’. Sei que é muito para um peso-mosca, mas o cara é o número um no ranking peso por peso do mundo. Dê o dinheiro a ele, então deixem que ele lute. Pague Demetrious como o lutador número 1 no mundo pelo menos uma vez”, declarou Cormier durante o programa UFC Tonight, da Fox Sports.

Melhor lutador do ranking peso por peso e considerado o campeão imbatível do peso mosca, Demetrious Johnson ainda não é uma grande estrela do Ultimate. Na opinião de Daniel Cormier, a culpa da impopularidade do lutador tem de ser atribuída à organização.

“A responsabilidade deve ser dividida entre Demetrious e UFC. O UFC realmente não entende como gerar um marketing em torno dele. Ele é mais inteligente. Não é o maior cara, mas é dominante. Mesmo quando dominava o peso médio, Anderson Silva não tinha pontos tão altos. O UFC precisar ser criativo. Não sei se o UFC foi criativo, mas acho que Johnson fez a sua parte”, comentou.

Cormier ainda ressaltou que a luta contra TJ Dillashaw coroaria em grande estilo Demetrious Johnson, empatado em defesas de cinturão com Anderson Silva, com dez vitórias.

“Eu acredito que essa é a luta a ser feita. Não somente por ser a maior luta que ele pode ter, mas é algo monumental. Ele está tentando quebrar o recorde e, se conseguir contra um ex-campeão de uma divisão acima, significaria ainda mais para Demetrious Johnson”, concluiu DC, que tem revanche valendo o título dos meio-pesados marcada contra Jon Jones no UFC 214, em 29 de junho.

Tags: demetrious johnson daniel cormier tj dillashaw ufc