MMA
None

UFC

Edson Barboza se oferece para enfrentar José Aldo no UFC: 'Me deixaria empolgado'

Carioca se irrita com impasse nos leves e vislumbra chance contra McGregor

postado em 30/06/2017 14:26 / atualizado em 30/06/2017 14:45

Jefferson Bernardes/ Inovafoto - Steve Marcus/AFP

Descontente com o impasse no peso leve, Edson Barboza cogitou a possibilidade de descer de categoria e enfrentar o ex-campeão José Aldo. O carioca é o atual quarto colocado do ranking da divisão que tem como campeão Conor McGregor, afastado para disputar a superluta de boxe contra Floyd Mayweather. Barboza garantiu que não teria problemas para bater o peso e demonstrou empolgação com o desafio diante do compatriota, que perdeu o cinturão dos penas no início de junho, para Max Holloway.

“Não acho que seja uma ideia maluca. Lutei algumas vezes até 66kg no muay thai, há muito tempo. Posso bater esse peso. Já pensou uma superluta contra José Aldo? Imagine isso. Dois strikers brasileiros. Por que não? Essa é uma luta que me deixaria empolgado. Ele é o melhor peso-pena de todos os tempos. Se o UFC oferecer, com certeza eu sentaria e pensaria a respeito disso”, declarou à ESPN.

Embalado com três triunfos seguidos, Edson Barboza também cobrou a realização da disputa de cinturão interino entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, líderes do ranking dos leves, durante a ausência de McGregor. Com os desdobramentos, o lutador de Nova Friburgo acredita que terá o timing perfeito para disputar um duelo de trocação franca contra o astro irlandês.

“Enfrentei caras perigosos nas últimas lutas, que estavam ranqueados abaixo de mim. Eu venci, mas não fui a lugar algum. Esse é o problema. Quero um acordo que seja bom para mim. Khabib e Ferguson querem se enfrentar, mas será em breve? Pode acontecer antes de 2020? Vão em frente, lutem, e então eu sou o próximo da fila. Na minha opinião, a categoria não tem um campeão legítimo. Conor lutou uma vez na categoria e nunca defendeu o cinturão. Se ele voltar, acho que nós lutaremos, porque Conor não gosta de enfrentar wrestler. Eu sou um striker. Se eu lutar com ele, vou dizer: ‘Irmão, eu não treino wrestling. Não vou tentar te derrubar. Essa luta vai acontecer em pé’”, vislumbrou.

Tags: edson barboza jose aldo ufc