MMA
None

UFC

Dedé Pederneiras revela que José Aldo lutou contra Max Holloway com lesão na perna

Treinador explica falta de chutes do ex-campeão na luta, mas valoriza havaiano

postado em 13/06/2017 10:30 / atualizado em 13/06/2017 14:56

Steve Marcus/AFP

Dedé Pederneiras revelou que José Aldo lutou lesionado contra Max Holloway no duelo pelo cinturão unificado do peso pena, no UFC 212, no Rio de Janeiro, há duas semanas. O técnico relatou um estiramento na perna do ex-campeão, que ficou impossibilitado de usar uma das principais características durante a luta: o chute baixo. O líder da Nova União, no entanto, não tirou os méritos da vitória do havaiano, por nocaute técnico, no terceiro round.

“Aldo estava com uma lesão na perna. Ele não pôde fazer nada de chute ao longo do camp inteiro. Ele não pôde fazer corrida. Não que isso tire o mérito do Max Holloway da vitória, mas muita gente está perguntando porque ele não chutou. Só a gente no córner sabia, a gente estava evitando os chutes por causa dessa lesão. Havia o medo de estirar de uma vez. Passamos o tempo inteiro trabalhando a parte do boxe, além da parte de queda e chão”, declarou ao Fox Fight Club.

Com a perda do reinado nos penas, Dedé acredita que Aldo precise de uma luta antes de se credenciar ao cinturão. O treinador exaltou o novo campeão e evitou prognósticos sobre a próxima disputa de título da categoria – Frankie Edgar é o mais cotado ao title shot.

“Parabéns ao Max. Ele é uma pessoa sensacional, humilde e respeitadora. Esperamos uma revanche, com certeza. Mas, provavelmente, Aldo terá fazer uma luta antes da revanche pelo título. Numa possível luta entre Holloway e Frankie Edgar, não sei se vem Holloway ou Frankie Edgar”, concluiu.

Tags: dedé pederneiras jose aldo max holloway frankie edgar ufc lesao