MMA
None

UFC 213

Valentina lamenta cancelamento de luta no UFC e aponta erro de Amanda

Em post, desafiante alega que campeã falhou na tentativa de cortar peso

postado em 08/07/2017 22:44 / atualizado em 08/07/2017 22:51

Christian Petersen/AFP
Frustrada com o cancelamento da revanche contra Amanda Nunes, na luta principal do UFC 213, em Las Vegas, que valeria a disputa de cinturão peso galo, Valentina Shevchenko espera ansiosamente pela remarcação de novo duelo contra a campeã. A atleta do Quirguistão, batida pela brasileira no primeiro confronto, em março do ano passado, não deixou de dar uma ‘cutucada’ ao apontar falha da Leoa no corte de peso.

Amanda Nunes passou mal antes da pesagem, na sexta, e na manhã deste sábado, segundo o presidente do UFC, Dana White. Nas duas ocasiões, ela foi levada ao hospital e chegou a ser liberada para a luta. Mas a campeã disse que não se sentia bem para defender o cinturão e o confronto principal do UFC 213 foi mesmo cancelado. Valentina se manifestou nas redes sociais e chamou atenção para o que chamou de falha cometida pela Leoa.
 
"Hoje estou 100% pronta. Durante os últimos três meses fiz tudo para ficar em minha melhor forma para essa luta. (Amanda) Nunes não conseguiu cortar o peso corretamente e foi hospitalizada. Ela quis cortar o peso e se recuperar rapidamente para ter alguma vantagem. No fim das contas, deu tudo errado. Mesmo estando clinicamente liberada para lutar, ela recuou. A luta foi, originalmente, oferecida para abril, e ela não aceitou. Fiz a minha parte e estou chateada por não poder lutar pelo título neste grande evento. Estou mais aborrecida ainda por todos os meus queridos fãs, que pelo mundo todo me apoiaram, e por aqueles que viajaram para me ver ao vivo em Las Vegas. Eu me sinto frustrada pelo que aconteceu, mas não vou relaxar, não vou baixar o ritmo da minha preparação. Vou esperar até que o UFC me dê uma nova data para esta luta”, escreveu a desafiante.

Dana White disse que o confronto entre Amanda e Valentina pelo cinturão peso galo deverá ser remarcado para 9 de setembro, dentro da programação da edição de número 215, em Edmonton, no Canadá. A brasileira, que conquistou o título contra Miesha Tate, em julho do ano passado, o defendeu com maestria diante de Ronda Rousey, nocauteando a ex-campeã logo no primeiro round, em dezembro de 2016.


Tags: Valentina Shevchenko amanda nunes UFC 213 dana white leoa desafiante cinturão revanche