MMA
None

UFC

Aldo critica McGregor após polêmica com sparring: 'Não tem respeito pelo esporte'

Manauara defende ex-campeão mundial que treinava com irlandês

postado em 08/08/2017 07:43 / atualizado em 08/08/2017 09:31

Steve Marcus/AFP
Um dos grandes desafetos de Conor McGregor, José Aldo não poderia deixar de criticar o irlandês campeão peso leve do UFC, depois da polêmica com o ex-campeão mundial de boxe, Paulie Malignaggi, que vinha atuando como sparring do Notorious na preparação visando ao duelo contra Floyd Mayweather, no dia 26 deste mês, em Las Vegas. Uma montagem de foto postada por McGregor motivou toda a discussão entre sua equipe e o ex-pugilista.

McGregor divulgou uma foto nas redes sociais com Malignaggi no chão, como se tivesse sido nocauteado pelo irlandês durante treinamento. A atitude do Notorious causou revolta no ex-campeão de boxe e fez com que o sparring abandonasse a função e deixasse o camp de preparação do Notorious, depois de troca de farpas e bate-boca dos dois lados. 

José Aldo, que passa por um período de treinamento nos EUA, aprimorando justamente as técnicas do boxe, foi questionado sobre a polêmica entre McGregor e Paulie Malignaggi. E claro, o brasileiro não poderia ter outra atitude que não fosse criticar o desafeto. “Isso é ruim. Ele não tem respeito pelo esporte, pelo atleta. Isso é uma coisa que não se faz dentro do esporte”, declarou o manauara ao site FightHype

Aldo ficou do lado de Malignaggi, que se defendeu afirmando que caiu depois de ter sido empurrado por McGregor durante atividade. “Foi um empurrão. Acredito no Malignaggi, ele foi empurrado. McGregor tem um bom soco, mas não se pode dizer que é o maior nocauteador”, acrescentou o manauara, que perdeu o cinturão peso pena do UFC para o irlandês ao ser nocauteado em apenas 13seg, em dezembro de 2015.

O brasileiro, que recuperou o cinturão com a subida do irlandês ao peso leve e o perdeu para Max Holloway no Rio de Janeiro, comentou com ironia o futuro do falastrão no UFC, depois da luta contra Mayweather. “As luvas de MMA são pequenas – quatro onças – então,quando entra, derruba. Agora, com o dinheiro que ele vai ganhar com essa luta, não luta mais. Nem no MMA nem no boxe”, completou Aldo.

Tags: manauara notorious treino malignaggi sparring mcgregor aldo ufc